Tite fala sobre chegada de reforços e clima no elenco corinthiano

Tite fala sobre chegada de reforços e clima no elenco corinthiano

Por Meu Timão

Apesar de Guilherme e Willians estarem regularizados, Tite não deve promover mudanças na equipe contra o Audax

Apesar de Guilherme e Willians estarem regularizados, Tite não deve promover mudanças na equipe contra o Audax

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Prestes a comandar o Corinthians na partida contra o Audax, Tite rendeu elogios aos jogadores recém-contratados pela diretoria. Apesar de adotar cautela e argumentar que a equipe necessita de tempo hábil para ser reconstruída, o comandante vê com bons olhos as características dos reforços para a temporada de 2016.

“Vai fortalecendo a equipe toda, os atletas gostam disso. Eu, quando era boleiro, falava: 'A gente respeita qualidade'. Agora vai acrescentando. Só que vai ter que passar por aquele processo que eu falei. Mas que vai fortalecendo a equipe, sim”, afirmou Tite em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Até o momento, o Timão perdeu seis titulares da equipe hexacampeã brasileira: Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. Em contrapartida, a cúpula alvinegra acertou a chegada de Willians, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone e André – à exceção de Gil, o técnico terá substitutos para todas as posições.

“É um processo de formação da equipe. A gente tinha uma equipe que jogou muito bem, que jogou mal e se estabeleceu num plano elevado. A gente vai apressar esse processo todo dando vazão a esses atletas que já estão... Nisso está o Guilherme, ele está concentrado e possivelmente estará liberado”, acrescentou.

O comandante corinthiano não deverá promover mudanças no time paulista para o duelo com o Audax, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Osasco-SP. A tendência é de que o Timão seja formado pelos mesmos jogadores que derrotaram o XV de Piracicaba no último domingo, pela estreia do Campeonato Paulista.

Questionado sobre o processo de reformulação do Corinthians, Tite foi realista. “Vou falar aquilo que eu falei pro presidente, pro Alessandro. O primeiro semestre, eu não sei. Mas vamos trabalhar para crescer esse processo. Estamos num estágio inicial, de construção. O jogo contra o XV de Piracicaba foi como a minha expectativa, nem acima, nem abaixo. É muito prematuro”, completou.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians na capital paulista é do tamanho das três rivais juntas

    Nova pesquisa aponta tamanho da Fiel igual à soma das três torcidas rivais

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Brusque nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

    Corinthians inicia semana com decisão pela Copa do Brasil e outro clássico na Arena

    ver detalhes
  • Jadson deve fazer sua reestreia contra o Brusque, em Santa Catarina

    Reestreia de Jadson em Santa Catarina deve ser confirmada nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Cássio falou do bom momento do Corinthians neste início do ano

    Goleiro do Corinthians destaca dedicação, comprometimento e respeito ao comando

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes