Depois de Gaviões, organizada do Palmeiras também se manifesta contra FPF e alerta para risco

Depois de Gaviões, organizada do Palmeiras também se manifesta contra FPF e alerta para risco

Por Meu Timão

Organizada do Palmeiras teme encontro fatal entre corinthianos e palmeirenses

Organizada do Palmeiras teme encontro fatal entre corinthianos e palmeirenses

Foto: Felipe Lobo/Trivela

A insatisfação com a Federação Paulista de Futebol não é exclusividade da Gaviões da Fiel. A Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, também publicou em suas redes sociais nota de repúdio à entidade. A preocupação da torcida rival é que haja confronto entre torcedores, devido à imprudência da FPF.

Na torcida organizada do Corinthians, a principal reclamação é a punição à torcida após o uso de sinalizadores na final da Copa São Paulo - enquanto denúncias mais sérias de corrupção e escândalos que envolvem a federação. No Palmeiras, a preocupação é com a negligência da entidade para um possível confronto entre torcedores.

Isso porque Corinthians e Palmeiras mandam jogos nesta quinta-feira, na capital. O Corinthians vai à Osasco, onde enfrentará o Audax às 19h30. E o Palmeiras recebe o São Bento, no Allianz Parque, às 21h. O acesso aos jogos divide a mesma linha de transporte pública: os trens e metrôs que se encontram na estação Barra Funda do Metrô e há risco de confrontos entre torcedores.

Normalmente culpadas pelos episódios de violência, algumas das TOs manifestaram o pedido de mudança da data. Segundo a Mancha Verde, o assunto foi tratado com deboche dentro da FPF. Por isso, em sua nota de repúdio, a torcida rival acusa a federação de servir aos desmandos da TV, e é dura nas críticas à cúpula que comanda a entidade.

O lobby anti-organizadas, encabeçada pelo promotor Paulo Castilho, é tão intenso que conseguiu o que parecia impossível: unir os adversários. Segundo apurou o MEU TIMÃO, dirigentes das torcidas tem conversado e cogitam se manifestar de forma coletiva contra a instituição que comanda o futebol paulista, na terceira rodada do Campeonato Paulista.

Confira a nota de repúdio à FPF

NOTA DE REPUDIO A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL

Amanhã (04/02) talvez pode ser a data que a Federação Paulista tanto sonhou para punir as organizadas.

Dois jogos na grande São Paulo, com 1h30m de diferença entre as partidas, com as duas maiores torcidas de São Paulo usando os mesmos transportes públicos, avenidas e rodovias de acesso.

Agora vem a pergunta que não quer calar...

Uma cota de televisão é mais importante que a vida de todos os torcedores que frequentam estádios?

Porquê nenhum dos dois jogos será realizado hoje (03/02) na capital, sendo que NENHUM dos grandes de São Paulo jogam aqui hoje?

É inadmissível colocar jogos no mesmo dia, onde envolve Palmeiras x Corinthians, a maior rivalidade do Brasil e uma das maiores do mundo.

O estádio do Pacaembu fica próximo a estação Palmeiras Barra Funda, sendo que essa mesma estação é passagem OBRIGATÓRIA para quem vai para Osasco, onde o Corinthians irá jogar.

Sabendo desse risco, em reunião preparatória no 2º Batalhão de Choque, onde todos os órgãos de segurança, torcidas e inclusive a federação Paulista participam, foi manifestado por TODOS total indignação quanto a essa rodada de amanhã.

Mesmo assim, o Sr. Roberto (Vice- Presidente Jurídico da FPF) em tom de deboche e ironia, disse que não tinha a possibilidade de mudar a data de uma das duas partidas e se baseou em um acordo de gaveta assinado no Ministério Publico.

Sr. Roberto, gostaríamos de deixar bem claro uma coisa.

Os acordos existem, somos homens e sempre procurados cumprir. Porem, mediante a um encontro entre as duas torcidas, nenhum acordo irá conseguir segurar essas duas massas.

A tabela do campeonato Paulista é divulgada com meses de antecedência e cabe a vocês analisar as rodadas, trajetos e todos os outros pontos para a realização de um campeonato.

Se nós das torcidas fazemos isso, porquê vocês que são remunerados (e muito bem remunerados por sinal) são incompetentes e não fazem isso?

Senhor, passe a prezar pela segurança de todos e não por um papel assinado que está no fundo de uma gaveta.

Esse papel, não vai trazer a vida de nenhum torcedor de volta se houver um encontro.

Esse papel, não vai secar as lágrimas de uma mãe no hospital.

E esse papel não vai garantir a paz entre duas torcidas.

Ao ministério publico e Sr. Paulo Castilho que foram a mídia falar que vão investigar a Mancha por 'cambismo'.

As portas estão abertas para essa investigação.

Mas, gostaríamos que também houvesse uma investigação sobre a federação paulista e sua cúpula sobre o dinheiro das cotas de televisão.

Pois no futebol desse país quem manda é uma emissora de Tv.

E a partir do momento que a vida das pessoas é colocada em segunda plano, pra uma emissora ter o direito de transmitir algum jogo, é porque algo está errado!

E também gostaríamos de saber porquê o senhor promotor só aparece pra falar quando acontece uma guerra e fica uma marca de sangue entre as torcidas?

Porque o promotor e o ministério público não procurou intervir e pediu a mudança de data de uma das duas partidas?

Talvez porquê isso não traz mídia nem fama, né?

Entendemos que vocês querem se promover apenas com tragédias!

Isso lembra muito um ladrão chamado Fernando Capez, que conseguiu um grande cargo politico através das torcidas organizadas e agora que veio a tona que ele rouba merenda das crianças, ele se mantem calado.

Enfim... o cerco para as organizadas está armado.

Nós da Mancha Verde iremos fazer de tudo para que a ida e a volta de todos seja em paz.

Porém, o risco existe e é grande...

Diretoria

Mancha Alvi Verde

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 1553º

    Lucas 379 comentários

    por @lucascorinthiano1

    Acho justo e injusto esse protesto da Gaviöes. Primeiro que se a lei diz que não pode sinalizador, então não pode. Agora, acho legal o protesto se fosse para a liberacao de sinalzidores, ou até mesmo só fumaca, ou algum tipo de objeto que possa dar mais vida ao jogos. Hoje em dia, os jogos vem muito chatos. Não pode isso, ou aquilo. Acho que no mínimo, fumaca deveria ser liberado...

  • Foto do perfil de Adriano

    Adriano 32 comentários

    por @adriano.ribeiro13

    Sabe qual seria a melhor lição para esse lixo de FPF.

    Tanto a Gaviöes quanto a Mancha, irem juntos no mesmo vagão e sem treta! Seria um tapa na cara desses lixos do futebol. Porque é notório a vontade deles (FPF, CBF, MPF e etc) de acabarem com as organizadas.
    Acho que é um excelente momento para provarem que vocês são organizados!

    Vaiiiiiiiiii Corinthiansssssss

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Helder

    Ranking: 6720º

    Helder 59 comentários

    285º. por @corinthianista

    Inútil

  • Foto do perfil de Lincoln

    Ranking: 146º

    Lincoln 2546 comentários

    284º. por @lincoln.tsuyama

    Fato

    Foto do perfil de Clint

    Clint 1239 comentários

    04/02/2016 às 06h28 por @clint

    Eles estão preocupados com um possível enfrentamento, estamos falando de pessoas ou de animais na savana africana? Se são pessoas basta RESPEITAR como isto é difícil e um quesito para se entrar em organizadas é ser um atrasado mental logo a possibilidade de ocorrer o enfrentamento é grande... Engraçado que o pessoal agora deu para punir os INFRATORES não quem está buscando a ordem...

  • Foto do perfil de Rodriane

    Ranking: 38ª

    Rodriane 770 comentários

    283º. por @rodriane.dl

    Diminuiu sim, há cameras e cadastro em todos estádios, eles sabem quem esta sentando em cada cadeira e os causadores de confusão são identificados e banidos. Não dá p comparar o que os Hooligans causaram na década de 80 e agora... Embora a classe baixa tenha menos acesso aos estádios, porque isso encareceu as entradas, devido os custos que os clubes ingleses precisam, agora por lei, arcar com a inibição da violência. Sim, eles continuam marcando brigas em metrôs e pubs, mas agora é possível ir ao estádio. E as brigas fora dele são problemas do estado inglês, as arruaças são julgadas como qualquer outra quebra de lei, está afastada do esporte. A minha falta de paciência é essa, torcida organizada n esta mais atrelada ao esporte, são fontes de renda, problema e arrogância, querem aparecer mais que o próprio clube, não respondem mais pela massa torcedora, que só quer torcer.

    Foto do perfil de Claudio

    Claudio 461 comentários

    05/02/2016 às 19h31 por @claudiop9

    Olha desconheço a pesquisa citada mas no dia a dia como TO vejo uma porcentagem diferente desta mas concordo plenamente que deve haver punição para quem for pego nessas situações e no caso da UK não diminuiu tanto assim apenas maquiarao

  • Foto do perfil de Rodriane

    Ranking: 38ª

    Rodriane 770 comentários

    282º. por @rodriane.dl

    Como eu disse, só isso óbvio que não adianta. Mas eximi-las de culpa as coloca em um pedestal santificado, qnd na verdade são aliciadoras de marginais e não vejo mais nenhuma contribuição delas p o futebol, impedir a facilidade com que se juntam e transformam o futebol em uma batalha é um primeiro passo. Veja o que a Independente fez na copinha, veja o que Gaviões faz. Qual é a contribuição dessa gente p o futebol? Eu n vou mais ao estádio porque n dá, estão sempre por ali mexendo com mulheres, procurando briga a esmo e antes eu ia sozinha. Não há mais espaço p esse tipo de coisa no mundo, janais serei permissiva com esse tipo de comportamento de desagregação social e desrespeito com o outro.

    Foto do perfil de Rodriane

    Rodriane 770 comentários

    05/02/2016 às 14h41 por @rodriane.dl

    Não me diga que depois das medidas contra os hooligans na Inglaterra a violência n dimunuiu? Óbvio que só proibi-las n adianta, mas impedir sua organização canhestra já diminui o impacto da junção de pessoas mal intencionadas que marcam brigas pela internet e transforma esporte em violência. Pesquisas apontam que em torno de 70% dos integrantes de organizadas já tiveram passagem pela polícia. É um problema social, lógico, muito maior, mas há muito tempo as organizadas deixaram de ser aoenas torcedores.

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 1284º

    Claudio 461 comentários

    281º. por @claudiop9

    Olha desconheço a pesquisa citada mas no dia a dia como TO vejo uma porcentagem diferente desta mas concordo plenamente que deve haver punição para quem for pego nessas situações e no caso da UK não diminuiu tanto assim apenas maquiarao

    Foto do perfil de Rodriane

    Rodriane 770 comentários

    05/02/2016 às 14h41 por @rodriane.dl

    Não me diga que depois das medidas contra os hooligans na Inglaterra a violência n dimunuiu? Óbvio que só proibi-las n adianta, mas impedir sua organização canhestra já diminui o impacto da junção de pessoas mal intencionadas que marcam brigas pela internet e transforma esporte em violência. Pesquisas apontam que em torno de 70% dos integrantes de organizadas já tiveram passagem pela polícia. É um problema social, lógico, muito maior, mas há muito tempo as organizadas deixaram de ser aoenas torcedores.

  • Foto do perfil de Rodriane

    Ranking: 38ª

    Rodriane 770 comentários

    280º. por @rodriane.dl

    Não me diga que depois das medidas contra os hooligans na Inglaterra a violência n dimunuiu? Óbvio que só proibi-las n adianta, mas impedir sua organização canhestra já diminui o impacto da junção de pessoas mal intencionadas que marcam brigas pela internet e transforma esporte em violência. Pesquisas apontam que em torno de 70% dos integrantes de organizadas já tiveram passagem pela polícia. É um problema social, lógico, muito maior, mas há muito tempo as organizadas deixaram de ser aoenas torcedores.

    Foto do perfil de Claudio

    Claudio 461 comentários

    04/02/2016 às 21h21 por @claudiop9

    Amiga se você estudar estudar a história de brigas em estádios ao redor do mundo vai perceber que com ou sem organizadas as brigas sempre aconteceram. Culpar as organizadas apenas e esconder a sujeira para baixo da tapete

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 5597º

    José 77 comentários

    279º. por @jose.carlos.dos.san3

    Podem me negativar, mas as organizadas só prejudicam o nosso Timão

  • Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    Ranking: 744º

    Snaihtniroc 731 comentários

    278º. por @adenor.leonardo

    1.Corinthians não é forte por ter "maiores públicos". É reconhecido pela fidelidade e fúria (na cobrança) de sua torcida, sempre com média alta de público, e pelas invasões (Rio/Japão/Etc). Nisso as organizadas tem um papel importante.
    2.Nunca pratiquei nenhum ato no estádio/trajeto seja de violência ou vandalismo, seja com camisa dos gaviões ou do Corinthians
    3.Torcida não é polícia, não pode se responsabilizar pelo que os associados fazem, muito menos tem a força necessária para puní-los, quem deve fazer isso é a polícia e justiça, que não o fazem. A torcida tem o papel de orientar seus associados, e isso é feito, em nenhuma reunião, palestra, discurso, dentro da torcida, é pregada a violência, apenas reivindicações em prol da torcida, do clube, orientações e exaltação do SCCP e amor ao clube. Agora, enquanto houver impunidade, haverão grupos voltados a se degladiar pois isso é uma demanda do homem, lutar, brigar, se expressar de forma violenta para ser reconhecido na sociedade.

    Foto do perfil de Soró

    Soró 459 comentários

    05/02/2016 às 01h09 por @sorosereno

    Graças a pessoas inteligentes como você temos que ver cenas lamentáveis envolvendo marginais que se julgam torcedores...
    se uma associação que se julga organizada não consegue cadastrar e fiscalizar seus membros, o que podemos esperar do país como um todo? Imagina se pessoas inteligentes como você caissem no poder não é?
    lugar de bandido é na cadeia e não nos estádios...
    o Corinthians não é mais forte ou menos forte por que tem marginais que se intitulam organizados...os maiores publicos do mundo não são de torcidas "organizadas"...muito pelo contrário...

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 7309º

    Thiago 51 comentários

    277º. por @thiago.andre1

    Brigando ou não o palmares continua sem mundial.

  • Foto do perfil de Soró

    Ranking: 1287º

    Soró 459 comentários

    276º. por @sorosereno

    Graças a pessoas inteligentes como você temos que ver cenas lamentáveis envolvendo marginais que se julgam torcedores...
    se uma associação que se julga organizada não consegue cadastrar e fiscalizar seus membros, o que podemos esperar do país como um todo? Imagina se pessoas inteligentes como você caissem no poder não é?
    lugar de bandido é na cadeia e não nos estádios...
    o Corinthians não é mais forte ou menos forte por que tem marginais que se intitulam organizados...os maiores publicos do mundo não são de torcidas "organizadas"...muito pelo contrário...

    Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    SNAIHTNIROC 731 comentários

    04/02/2016 às 14h53 por @adenor.leonardo

    Inversão de papéis mesmo, um burro comentando no computador ao invés de estar comendo mato. A questão jumentão, é que a diretoria da torcida não pode controlar seus milhares de associados, então pede responsabilidade às "autoridades" tentando justamente EVITAR confrontos