Preparado para 2016, Bruno Henrique explica diferenças entre ele e Ralf no Timão

Preparado para 2016, Bruno Henrique explica diferenças entre ele e Ralf no Timão

Por Meu Timão

Bruno Henrique começa a temporada como titular do Corinthians

Bruno Henrique começa a temporada como titular do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Iniciando o ano como titular do Corinthians, Bruno Henrique afirmou estar preparado para a nova oportunidade. O camisa 25 era o dono da função, mas se lesionou no começo do Campeonato Brasileiro, e viu Ralf recuperar o bom futebol e se reafirmar entre os onze titulares.

"Com certeza! Estou preparado para corresponder", disse Bruno Henrique ao site Lance.

O novo titular da posição, Bruno Henrique explicou suas diferenças com o ex-corinthiano Ralf - que foi negociado com o futebol chinês no início de janeiro.

"O Ralf era um grande jogador, não tem nem o que discutir. Era um cara que dava muita proteção para a zaga, é muito difícil encontrar atualmente um jogador com as características dele. Ele é mais defensivo e eu sou mais ofensivo, acho que essa é a principal diferença. Mas agora já estou adaptado a essa função de primeiro volante, já vinha jogando assim desde que cheguei aqui no Corinthians", explicou o meio-campista.

O volante está indo para seu terceiro ano com a camisa do Timão. Foi contratado após se destacar com a camisa da Portuguesa em 2013. O jogador afirmou que "aprendeu" a jogar na função de primeiro volante após chegar ao clube alvinegro, e relatou que sua qualidade em sair jogando pode ser um diferencial no esquema de jogo.

"Minha característica é de segundo volante mesmo, cheguei no Corinthians assim. A adaptação de primeiro volante foi aqui, nunca tinha jogado nessa posição antes. Mas eu gostei muito de jogar nessa posição também, o Tite me dá liberdade para eu sair com bola dominada quando der, e o Rodriguinho e o Elias cobrem a minha posição. Gosto de pegar a bola e sair jogando, acho isso bem interessante. Pode ser meu diferencial. O fato de eu ter atuado muito tempo como segundo volante facilita", relatou o camisa 25.

Na última terça-feira, o volante Willians foi apresentado no Corinthians. O novo camisa 5 vai ser concorrente direto de Bruno Henrique por uma vaga no time principal. O novo contratado do Timão tem características mais defensivas do que Bruno, porém já foi bastante criticado por sua baixa qualidade nos passes.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes