Corinthians e Grêmio Osasco Audax se enfrentam pela primeira vez na história

Corinthians e Grêmio Osasco Audax se enfrentam pela primeira vez na história

Por Meu Timão

7.2 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

Corinthians nunca enfrentou o Grêmio Osasco Audax

Corinthians nunca enfrentou o Grêmio Osasco Audax

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Em busca da segunda vitória no Campeonato Paulista, o Corinthians vai a campo, nesta quinta-feira, enfrentar um novo adversário no cenário regional. Pela primeira vez na história dos clubes, o Timão encara o Audax às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, São Paulo.

Bicampeão brasileiro com o Timão e grande ídolo da Fiel, “Vampeta” é o presidente da equipe que pela primeira vez na história enfrenta o Timão em uma partida oficial - válida pela segunda rodada da Séria A1 do regional paulista.

Fundado em 17 de maio de 2004, na cidade de São Paulo, o atual Audax, antes chamado de Pão de Açúcar Esporte Clube, está sediado no bairro do Real Parque, onde mantém seu centro de treinamento e um mini-estádio com capacidade para 900 pessoas.

Em rápida acensão, o Audax fez sua primeira partida como equipe profissional no dia 7 de abril de 2007, contra o Jabaquara, válida pela Quarta Divisão do Campeonato Paulista. A equipe se destacou no cenário regional e em 2008 garantiu seu primeiro título como profissional. Cinco anos depois conquistava uma vaga na tão almejada elite do Campeonato Paulista.

Ainda em 2013, o clube foi vendido a Mário Teixeira, presidente do Bradesco e vice-presidente do Grêmio Osasco, dando assim o novo nome a agremiação, Grêmio Osasco Audax, bem como escudo e uniformes.

A ligação do Timão com a agremiação, aliás, é curiosa. A principal revelação da história do Audax é o volante Paulinho, campeão do Brasileirão (2011), da Taça Libertadores da América (2012), do Mundial de Clubes da Fifa (2012) e do Paulistão (2013) vestindo o manto alvinegro. Antes de chegar ao Parque São Jorge, se destacou pelo Bragantino.

Em 2014, Corinthians e Audax mediram forças em dois jogos-treino no CT Joaquim Grava. O Timão venceu o primeiro embate por 2 a 1, com gols de Romarinho. No segundo, após levar uma virada, garantiu um empate em 2 a 2 com cobrança de pênalti de Renato Augusto.

O Audax está no Grupo C do Paulistão ao lado de Capivariano, São Paulo, Ferroviária e XV de Piracicaba. Na estreia da competição, a equipe do treinador Fernando Diniz derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1. As equipes medem forças na noite desta quinta e o Meu Timão traz a cobertura completa da partida em tempo real.

Veja Mais:

  • Fagner foi titular pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia

    Tite convoca corinthiano para início de novo ciclo da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Fagner comemora nova convocação na web; lateral deve desfalcar Corinthians em três jogos

    Fagner comemora nova convocação na web; corinthiano deve perder Dérbi e semi da Copa BR

    ver detalhes
  • João Celeri assinou contrato com o Corinthians na última quarta-feira

    'Destino' pós-Juninho e inspiração em Guerrero: reforço do Corinthians Sub-20 fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Com nova chance na Seleção, Fagner desfalcará o Corinthians em três partidas

    Temor por ausências de Fagner domina reações da Fiel após convocação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes