Jogo feio e goleada fora de casa praticamente definem rival do Timão na Libertadores
69 mil visualizações 138 comentários
Por Meu Timão

Corinthians aguarda definição de rival para segunda partida da Libertadores
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Disputando vaga no grupo do Corinthians, Oriente Petrolero e Independiente Santa Fé se enfrentaram nesta quinta-feira pela disputa da pré-Libertadores. As equipes da Bolívia e Colômbia, respectivamente, decidem quem será o segundo adversário do Timão na competição sulamericana.
A partida aconteceu no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz, na Bolívia. Apesar do mando do Petrolero, porém, a vitória ficou com os colombianos. O resultado, 3 a 1, na casa do adversário, colocará o Independiente Santa Fé muito na frente desta briga.
Apesar do placar largo, o jogo foi de baixa qualidade técnica, especialmente prejudicado pela altitude, que imprimiu um ritmo bastante lento na partida. O gramado ruim e o excesso de erros de ambos os lados contribuiram negativamente para o espetáculo, que não atraiu muito público.
Atual campeão da Copa Sulamericana, o Santa Fé só precisará confirmar a vaga em casa, e pode até perder por 2 a 0 para se classificar. O jogo da volta acontece no dia 11 de fevereiro, no estádio El Campín, em Bogotá. Caso o resultado se mantenha, a equipe enfrentará o Timão no dia 2 de março, na Arena Corinthians.