5 de fevereiro: 32 anos de Tévez e 11 anos do seu primeiro gol pelo Corinthians

5 de fevereiro: 32 anos de Tévez e 11 anos do seu primeiro gol pelo Corinthians

Por Meu Timão

5.7 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

Edu revelou que o clube ainda está interessado na contratação de Carlos Tévez

Edu revelou que o clube ainda está interessado na contratação de Carlos Tévez

Tévez completa 32 anos nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, mesmo data em que marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, há 11 anos. Principal reforço da equipe em 2005, o argentino foi o grande destaque na conquista do pentacampeonato, tornando-se ídolo da fiel devido à qualidade e à raça com a camisa alvinegra.

O atacante fez sua estreia pelo Corinthians no dia 29 de janeiro de 2005, na vitória da equipe sobre o Mogi Mirim, por 1 a 0. Uma semana depois, no dia 5 de fevereiro, o jogador completava 21 anos e foi ele quem deu o presente à torcida corinthiana, balançando as redes como jogador do Timão pela primeira vez no triunfo por 2 a 0 diante da Inter de Limeira.

Carlos Tévez iniciava ali a trajetória que o tornou ídolo. Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro depois de ter marcado 20 gols, o camisa 10 também é lembrado por ter sido um dos principais jogadores da equipe na goleada por 7 a 1 contra o Santos, no qual foi o responsável por marcar três gols. Após um ano e meio, ele se despediu do Corinthians com 46 gols marcados em 78 jogos.

Atualmente, Carlitos defende o Boca Juniors (ARG), clube pelo qual foi revelado antes de se transferir para o time paulista. Após sair do Timão, Tévez teve uma longa passagem pela Europa, de 2006 a 2015, passando por West Ham, Manchester City, Manchester United (os três da Inglaterra) e Juventus (ITA).

Destacando-se na Itália, conquistou os títulos do Campeonato Italiano de 2013/14 e 2014/15 e depois acertou seu retorno ao Boca Juniors.

Rumores da volta - Nos últimos meses de 2015, rumores indicavam a possibilidade da volta de Tévez para defender o Corinthians na disputa da Copa Libertadores de 2016. No entanto, o nome do jogador já não foi mais citado no período em que o Timão iniciou a busca por reforços e o argentino segue no Boca.

Veja Mais:

  • Renê Jr volta a treinar no Corinthians

    Com reforço de ex-lesionado, Corinthians se reapresenta no CT após título paulista

    ver detalhes
  • Cássio pode virar estátua no Parque São Jorge nos próximos meses

    Grupo de conselheiros do Corinthians quer estátua para Cássio; Meu Timão teve acesso à carta

    ver detalhes
  • Manoel jogou machucado os 90 minutos da finalíssima entre Corinthians e São Paulo

    Manoel detalha dores após jogar final lesionado, e Corinthians tem dúvida total na zaga de quarta

    ver detalhes
  • Quatro jogadores do Corinthians serão premiados na noite desta segunda-feira

    Corinthians emplaca quatro jogadores na seleção do Paulistão 2019; premiação rola nesta noite

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes