Para Tite, desempenho de Rodriguinho pode ameaçar 'moral' de Guilherme com a camisa 10
24 mil visualizações 154 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Tite elogiou as atuações do camisa 26
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Nesta quinta-feira, o meia-atacante Guilherme pode fazer sua estreia no Corinthians - em vitória sobre o Audax. Apesar de estar carregando a "pesada" camisa 10 alvinegra, o técnico Tite não garantiu que o reforço vai ter vida fácil para conseguir uma vaga na função de organizador de jogadas. Isso porque o meia Rodriguinho "está jogando muito" de acordo com o treinador.
"Se deixarem, o Rodrigo encontra linha de passe com cavadinha ou aproveitando um buraco entre os defensores ou com uma bola na ultrapassagem. Ele tem essa virtude. Está jogando muito", disse Tite ao site Gazeta Esportiva.
O comandante do Timão também falou da função que Guilherme exerceu no jogo contra o Audax, e elogiou o atleta em sua estreia.
"O Guilherme é um jogador de assistência, que flutua. Ele não entrou como um 9, mas rodando. Conseguiu duas bolas que poderiam ter deixado os companheiros na cara do gol", relatou o técnico.
Apesar de estarem concorrendo para a mesma posição, Tite afirmou que os dois podem atuar juntos, mudando a função de Guilherme.
"O Guilherme pode jogar mais à frente também. Nessa nova posição, o Rodriguinho cresceu muito. Ele não está mais sentindo tanto o contato físico como quando jogava mais enfiado", completou.
Rodriguinho foi um dos destaque do Timão nessas duas partidas do Campeonato Paulista. No primeiro jogo, contra o XV de Piracicaba, foi o camisa 26 que começou a jogada para o gol de Romero. Contra o Audax foi o meia que deu um belo passe para deixar o lateral Uendel de frente com o goleiro adversário.