Edu Ferreira diz não ter proposta por Elias, mas espera por fechamento do mercado chinês

Edu Ferreira diz não ter proposta por Elias, mas espera por fechamento do mercado chinês

Por Meu Timão

Edu Ferreira mostra confiança no elenco e considera normal pressão da torcida

Edu Ferreira mostra confiança no elenco e considera normal pressão da torcida

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians perdeu seis titulares e, por enquanto, não existem mais sondagens de outros clubes por outros jogadores da equipe. Ao ser questionado se há propostas por Elias, Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol, confirmou que nenhuma equipe entrou em contato para falar sobre o meia, porém admitiu que não estará totalmente tranqüilo até o fechamento da janela de transferências do mercado chinês - principal destino dos corinthianos que saíram neste início de temporada.

“Hoje não temos nada, mas não vou falar que não tira o sono, senão vou estar mentindo, então vamos torcer para chegar logo no dia 26 de fevereiro. Mas hoje não tem nada sobre o Elias ou outro atleta”, afirmou Edu ao Sportv.

O Corinthians perdeu para a China os jogadores Gil, Ralf, Jadson e Renato Augusto, titulares da equipe na conquista do hexacampeonato. Além deles, Malcom e Vagner Love foram para o futebol francês.

O mercado europeu, no entanto, já não preocupa mais devido ao fechamento das janelas de transferência da Europa. Já as janelas do futebol chinês fecham apenas no dia 26 de fevereiro e diversas equipes do país seguem movimentando o mundo do futebol com transferências envolvendo grandes valores.

Sobre a reformulação do elenco, o dirigente comentou que vê a pressão por parte da torcida como algo normal e mostrou confiança no elenco de 2016.

“O torcedor corinthiano é muito apaixonado. Ele vive muito o resultado. Ele confia nesse momento de transição, de ajuste da equipe e ele aguarda, só que vai querer ver o resultado lá na frente. Caso na venha, vai ter a pressão, como sempre teve, é uma coisa histórica. Mas estamos trablhando, a gente pede paciência para mostrar que nos próximos meses vamos dar a volta por cima com resultados e, se Deus quiser, com títulos”, concluiu

Veja Mais:

  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes
  • Na última vez em que esteve na Arena, Timão derrotou o Grêmio Novorizontino

    Corinthians muda planos e marca treino para a Arena antes do Dérbi

    ver detalhes
  • Jadson contra o Água Santa no CT do Corinthians

    Jadson melhora, Carille vê chance de reestreia antecipada, mas não diante do Palmeiras

    ver detalhes
  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes