Venha fazer parte da KTO
x

Diretor explica cuidado especial com atletas da base

5.7 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Eduardo Ferreira relata tratamento especial com os garotos da base

Eduardo Ferreira relata tratamento especial com os garotos da base

Agência Corinthians

Apesar de vice-campeão da Copa São Paulo, o Corinthians promoveu apenas quatro jogadores da base ao time principal. A decisão, segundo o diretor adjunto de futebol no clube, Edu Ferreira é parte do processo de formação de atletas no clube. Para ele, o clube deve ter um cuidado especial na hora de promover as promessas no time principal - e em especial, sempre levar em consideração a pressão da torcida e da imprensa sobre o jovem.

“O jogador da base, ele se destaca na base. Lá é uma outra competição, são meninos, o pessoal é jovem, é um outro tipo de atribuição, de pressão, etc... Quando eles sobem para o profissional, você tem que tomar cuidado para não queimar esse atleta." disse Edu ao programa Seleção SporTV.

O dirigente sugeriu também que a comissão observa não somente os aspectos técnicos mas a reação do jogador à pressão. Para ele, atuar no time principal do Corinthians sujeita o atleta à um desafio que pode ser difícil quando se é muito jovem: a personalidade do jogador vai sendo construída a partir dessas experiências.

Ale'm disso, Edu destacou a importância dos treinamentos com integrados entre jogadores profissionais e jogadores da base. E, claro, citou a prática dos empréstimos para equipes menores - que aumentam as possibilidades para o atleta entrar em campo.

"A gente vem fazendo treinamentos constantes, semanalmente sobe um monte de jogador para treinar com a gente, compondo um grupo que sobe e desce. Isso é a parte da base com o profissional - a integração, como chamamos lá dentro - para ir aperfeiçoando o jogador para que ele conheça os mecanismos do time de cima. Infelizmente, o Campeonato Paulista se limitou a 28 vagas - 25 na linha e três goleiros. Então, portanto, não deu pra inscrever, tivemos apenas o Maycon, que é o segundo volante e foi um dos destaques da Copa São Paulo. Os outros, alguns vão ficar lá, outros vão ser emprestados. Pra que emprestar? Porque é importante para emprestar para uma equipe A, B ou C do Paulista, para ele ter rodagem, para ganhar mais experiência e a gente estar acompanhando ele jogar e não só treinar", completou o dirigente.

Do time que disputou a Copa São Paulo, apenas o lateral-direito Léo Príncipe foi emprestado até o momento - para o Oeste de Itápolis. Além de outros mais experientes da base, como Léo Arthur (Mogi Mirim), Rafael Castro (Chapecoense), Marciel (Cruzeiro) e Giovanni (Tigres do Brasil).

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: