Meninas do basquete do Timão tropeçam, mas seguem na liderança da liga
1.1 mil visualizações 11 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Próximo jogo será contra o Santo André, dia 15, no ABC Paulista
Robson Neves
Atual campeão paulista e sul-americano, o Corinthians/Americana não conseguiu impor seu basquete sobre o América-PE e sofreu sua segunda derrota na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta sexta-feira, as meninas do Timão acabaram superadas pelo rival pernambucano por 90 a 67, no ginásio Wilsom Campos, em Recife.
Foi o segundo duelo entre as equipes somente esta semana. Na última quinta, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini bateram as donas da casa por 70 a 64 – na ocasião, o Corinthians/Americana contou com bela atuação da pivô Damiris, que garantiu um duplo-duplo ao marcar 21 pontos e apanhar 16 rebotes.
O confronto direto marcou o encerramento do primeiro turno da fase inicial da LBF. Apesar do tropeço, o Timão se manteve na liderança, ao lado do próprio América e do Sampaio Basquete. Em entrevista ao site oficial do Corinthians, Vendramini explicou que as alterações ao longo da partida não deram o resultado esperado, contribuindo para a derrota.
“Enquanto o quinteto esteve em quadra fomos muito bem, jogamos de igual para igual, mas as trocas não surtiram efeito. Isto acabou fazendo diferença. Estávamos sem a Patrícia Chuca, que sentiu um problema no joelho, e as opções ficaram limitadas. Agora temos todo o segundo turno pela frente para corrigir os erros e seguir entre os líderes”, projetou o treinador.
O time alvinegro que entrou em quadra foi formado por: Babi (15 pontos), Joice (7 pontos), Karla (14 pontos), Damiris (18 pontos) e Gil (9 pontos). Entraram: Melissa (2 pontos) e Izabella (2 pontos). O próximo desafio das meninas do Timão será contra o Santo André, no próximo dia 15, às 20h, no Pedro Dell'Antonia, no ABC Paulista.