Partida contra o Capivariano marca reencontro de corinthiano com ex-clube

Partida contra o Capivariano marca reencontro de corinthiano com ex-clube

Por Meu Timão

Recém-contratado, Douglas se destacou pelo Capivariano, próximo adversário do Corinthians

Recém-contratado, Douglas se destacou pelo Capivariano, próximo adversário do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O jogo entre Corinthians e Capivariano, marcado para esta quinta-feira, terá um gosto especial para o goleiro Douglas Friedrich. Um dos dez reforços do Timão para a temporada de 2016, o arqueiro defendeu as cores do clube de Capivari antes de ser emprestado ao Bragantino, pelo qual se destacou e chamou a atenção da direção alvinegra.

Nascido no interior do Rio Grande do Sul, Douglas foi revelado nas categorias de base do Galo Maringá, do Paraná. Ainda jovem, o jogador teve de se afastar dos gramados para tratar de um câncer. Em 2008, após muitas sessões de quimioterapia, ganhou a oportunidade de retomar a carreira.

Emprestado ao Naft Abadan (IRA), Douglas fez sua estreia como profissional aos 19 anos. Com o fim de seu contrato, retornou ao Brasil e, depois de meses sem clube, acertou contrato com o Capivariano para a disputa da 4ª divisão estadual. Destaque por lá, passou pelo Ituano e, posteriormente, voltou a Capivari para jogar na série A-2.

O goleiro ainda defendeu a meta do Caxias-RS, mas acabou retornando ao Capivariano, desta vez para atuar primeira divisão do Paulistão. No ano passado, ele foi titular na derrota de sua equipe por 3 a 2 para o Corinthians, dia 22 de março, na Arena Capivari.

Apesar das boas defesas, acabou expulso ainda no primeiro tempo por colocar a mão na bola fora da área e evitar o gol de Renato Augusto. Os gols do Timão no confronto foram marcados pelos atacantes Emerson Sheik (2) e Paolo Guerrero. Kleiton Domingues e Fernando descontaram para o Capivariano.

Caso consiga a vitória, o Corinthians continuará possuindo o melhor desempenho desse Estadual - o clube lidera a classificação geral do Paulistão. O técnico Tite iniciará a preparação da equipe nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta ao CT Joaquim Grava.

Assista a grandes defesas do goleiro Douglas

Veja Mais:

  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes
  • Walter não garantiu permanência no Corinthians

    Walter não garante permanência no Corinthians: 'Estou aguardando'

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel não viveu boa noite na Ressacada

    Torcida do Corinthians escolhe árbitro e Marquinhos Gabriel como vilões por empate contra o Avaí

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes