Com 'maratona' pela frente, Uendel projeta time misto no Paulistão

Com 'maratona' pela frente, Uendel projeta time misto no Paulistão

Por Meu Timão

Titular neste início de ano, Uendel aposta que Tite mesclará equipe no Paulistão

Titular neste início de ano, Uendel aposta que Tite mesclará equipe no Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A partir da próxima quinta-feira, o Corinthians disputará três partidas em apenas sete dias. A maratona de jogos foi um dos assuntos abordados pelo lateral-esquerdo Uendel, que concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta segunda-feira. Para o jogador, o técnico Tite saberá a melhor maneira de conduzir a equipe neste início de ano.

“O Tite que vai dizer quem joga, ele alertou que vai precisar de todos, então não sei se ele vai colocar alguém por três jogos em sequência”, afirmou Uendel. “Todo mundo vai estar bem preparado. Tem jogador que se recupera melhor, tem jogador que demora mais. Vamos trabalhar no dia a dia, e ele escolhe”, acrescentou.

A tendência é o treinador corinthiano optar por uma equipe reserva ao longo do Campeonato Paulista a partir da disputa da Libertadores. Antes do duelo contra o Cobresal (CHL), dia 17, fora de casa, o Timão encara o Capivariano e o São Paulo, na quinta e no domingo, respectivamente.

“Não podemos deixar de lado o Campeonato Paulista, o Tite já nos disse isso, que vai precisar de todos os jogadores com essa sequência de três jogos em sete dias. Vamos ver como ele vai organizar o time para essas partidas”, explicou o camisa 6.

Durante o treinamento desta segunda, realizado no CT Joaquim Grava, o elenco realizou um treino recreativo com jogadores titulares e reservas misturados. O comandante alvinegro deverá esboçar o time que inicia o embate contra o Capivariano na terça. “A sequência é forte, agora serão 14 jogos em sequência para nós. O Tite já alertou que vai precisar de todos, tivemos essa experiência ano passado, mesclando bastante a equipe. Todos serão importantes nessa caminhada”.

“Tem o Capivariano e depois o clássico contra o São Paulo, vitórias nesses jogos aumentam a confiança. Um jogo leva ao outro, por isso temos de fazer um bom trabalho na quinta-feira. O negócio é trabalhar no dia a dia para jogar contra o Capivariano”, completou.

Veja Mais:

  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi o responsável pela preleção

    Em preleção, Rodriguinho destaca preocupação dos rivais com campanha do Corinthians; assista

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes
  • Walter não garantiu permanência no Corinthians

    Walter não garante permanência no Corinthians: 'Estou aguardando'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes