Líderes do elenco corinthiano falam sobre entrosamento após vitória na Arena

Líderes do elenco corinthiano falam sobre entrosamento após vitória na Arena

Por Meu Timão

Timão bateu o Capivariano e mante o 100% de aproveitamento no Estadual

Timão bateu o Capivariano e mante o 100% de aproveitamento no Estadual

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians conquistou nesta quinta-feira sua terceira vitória consecutiva pelo Campeonato Paulista. Ainda que desentrosado, o time alvinegro derrotou o Capivariano com gols de Ángel Romero e Guilherme, que fez sua estreia como titular. Após o apito final, alguns dos líderes do elenco tomaram a palavra e celebraram o triunfo dentro de casa.

“O importante é ganhar, em início de temporada estamos ganhando entrosamento. Todo mundo foi bem”, comemorou Danilo, que atuou durante os 90 minutos improvisado como centroavante. Outro que festejou o placar positivo foi Fagner, o qual iniciou a partida na reserva, mas teve de ser utilizado devido à expulsão do lateral Edílson – o camisa 2 xingou o árbitro e deixou o campo no início do segundo tempo.

“Aconteceu. Acho que serve como aprendizado. A equipe se mostrou sólida. No momento que foi pressionada, suportou bem a pressão, não tomou sustos e o mais importante é que conseguiu criar oportunidades de gol lá na frente. Agora é descansar e pensar no domingo”, analisou o lateral.

Somente nesta noite, Tite promoveu seis alterações na equipe titular. Além de Guilherme e Marlone, o treinador usou o meia Giovanni Augusto, recém-chegado do Atlético-MG, no fim do período complementar. Sobre a atuação dos reforços, Fagner foi pragmático.

“Gostei. A gente sabe que falta para formar o conjunto, eu acho que tecnicamente é uma equipe forte, é natural que ainda falte o entrosamento, o conjunto, devido a tantos jogadores que chegaram. O quanto antes a gente conseguir formar esse conjunto vai ficar mais forte”.

Já o goleiro Cássio, que precisou mostrar serviço nos minutos finais, ressaltou que o início de reconstrução do Timão está sendo conduzido da melhor maneira. “Acho que todo mundo voltou e tentou ajudar. Com um a menos é mais difícil, mas mostrou o espírito de grupo, todo mundo se doando então todo mundo está de parabéns e conseguimos mais uma vitória na nossa caminhada de entrosamento”, finalizou.

O próximo desafio do Corinthians será domingo, diante do São Paulo, às 17h, na Arena Corinthians. Para Cássio, a vitória sobre o Capivariano serve de aprendizado à equipe alvinegra. “Nós temos que melhor passo a passo e acho que ganhando essa partida a gente vai evoluindo com mais moral”.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes