Venha fazer parte da KTO
x

Líderes do elenco corinthiano falam sobre entrosamento após vitória na Arena

2.8 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão bateu o Capivariano e mante o 100% de aproveitamento no Estadual

Timão bateu o Capivariano e mante o 100% de aproveitamento no Estadual

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians conquistou nesta quinta-feira sua terceira vitória consecutiva pelo Campeonato Paulista. Ainda que desentrosado, o time alvinegro derrotou o Capivariano com gols de Ángel Romero e Guilherme, que fez sua estreia como titular. Após o apito final, alguns dos líderes do elenco tomaram a palavra e celebraram o triunfo dentro de casa.

“O importante é ganhar, em início de temporada estamos ganhando entrosamento. Todo mundo foi bem”, comemorou Danilo, que atuou durante os 90 minutos improvisado como centroavante. Outro que festejou o placar positivo foi Fagner, o qual iniciou a partida na reserva, mas teve de ser utilizado devido à expulsão do lateral Edílson – o camisa 2 xingou o árbitro e deixou o campo no início do segundo tempo.

“Aconteceu. Acho que serve como aprendizado. A equipe se mostrou sólida. No momento que foi pressionada, suportou bem a pressão, não tomou sustos e o mais importante é que conseguiu criar oportunidades de gol lá na frente. Agora é descansar e pensar no domingo”, analisou o lateral.

Somente nesta noite, Tite promoveu seis alterações na equipe titular. Além de Guilherme e Marlone, o treinador usou o meia Giovanni Augusto, recém-chegado do Atlético-MG, no fim do período complementar. Sobre a atuação dos reforços, Fagner foi pragmático.

“Gostei. A gente sabe que falta para formar o conjunto, eu acho que tecnicamente é uma equipe forte, é natural que ainda falte o entrosamento, o conjunto, devido a tantos jogadores que chegaram. O quanto antes a gente conseguir formar esse conjunto vai ficar mais forte”.

Já o goleiro Cássio, que precisou mostrar serviço nos minutos finais, ressaltou que o início de reconstrução do Timão está sendo conduzido da melhor maneira. “Acho que todo mundo voltou e tentou ajudar. Com um a menos é mais difícil, mas mostrou o espírito de grupo, todo mundo se doando então todo mundo está de parabéns e conseguimos mais uma vitória na nossa caminhada de entrosamento”, finalizou.

O próximo desafio do Corinthians será domingo, diante do São Paulo, às 17h, na Arena Corinthians. Para Cássio, a vitória sobre o Capivariano serve de aprendizado à equipe alvinegra. “Nós temos que melhor passo a passo e acho que ganhando essa partida a gente vai evoluindo com mais moral”.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: