Líderes do elenco corinthiano falam sobre entrosamento após vitória na Arena

Líderes do elenco corinthiano falam sobre entrosamento após vitória na Arena

Por Meu Timão

2.7 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Timão bateu o Capivariano e mante o 100% de aproveitamento no Estadual

Timão bateu o Capivariano e mante o 100% de aproveitamento no Estadual

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians conquistou nesta quinta-feira sua terceira vitória consecutiva pelo Campeonato Paulista. Ainda que desentrosado, o time alvinegro derrotou o Capivariano com gols de Ángel Romero e Guilherme, que fez sua estreia como titular. Após o apito final, alguns dos líderes do elenco tomaram a palavra e celebraram o triunfo dentro de casa.

“O importante é ganhar, em início de temporada estamos ganhando entrosamento. Todo mundo foi bem”, comemorou Danilo, que atuou durante os 90 minutos improvisado como centroavante. Outro que festejou o placar positivo foi Fagner, o qual iniciou a partida na reserva, mas teve de ser utilizado devido à expulsão do lateral Edílson – o camisa 2 xingou o árbitro e deixou o campo no início do segundo tempo.

“Aconteceu. Acho que serve como aprendizado. A equipe se mostrou sólida. No momento que foi pressionada, suportou bem a pressão, não tomou sustos e o mais importante é que conseguiu criar oportunidades de gol lá na frente. Agora é descansar e pensar no domingo”, analisou o lateral.

Somente nesta noite, Tite promoveu seis alterações na equipe titular. Além de Guilherme e Marlone, o treinador usou o meia Giovanni Augusto, recém-chegado do Atlético-MG, no fim do período complementar. Sobre a atuação dos reforços, Fagner foi pragmático.

“Gostei. A gente sabe que falta para formar o conjunto, eu acho que tecnicamente é uma equipe forte, é natural que ainda falte o entrosamento, o conjunto, devido a tantos jogadores que chegaram. O quanto antes a gente conseguir formar esse conjunto vai ficar mais forte”.

Já o goleiro Cássio, que precisou mostrar serviço nos minutos finais, ressaltou que o início de reconstrução do Timão está sendo conduzido da melhor maneira. “Acho que todo mundo voltou e tentou ajudar. Com um a menos é mais difícil, mas mostrou o espírito de grupo, todo mundo se doando então todo mundo está de parabéns e conseguimos mais uma vitória na nossa caminhada de entrosamento”, finalizou.

O próximo desafio do Corinthians será domingo, diante do São Paulo, às 17h, na Arena Corinthians. Para Cássio, a vitória sobre o Capivariano serve de aprendizado à equipe alvinegra. “Nós temos que melhor passo a passo e acho que ganhando essa partida a gente vai evoluindo com mais moral”.

Veja Mais:

  • Danilo Avelar treinou normalmente com bola e deve ser uma das novidades na finalíssima

    Após chegada atrasada de Chapecó, Corinthians se reapresenta com Avelar em campo, mas sem Manoel

    ver detalhes
  • Gabriel durante treino na tarde desta quinta-feira

    Gabriel faz treino com bola pela primeira vez após cirurgia

    ver detalhes
  • Matheus Alexandre é a nova contratação do Corinthians, mas só chega ao clube em 2020

    Já negociado com o Corinthians, Matheus Alexandre joga a temporada de 2019 na Ponte, por empréstimo

    ver detalhes
  • Ruan, meia de 19 anos, assinou contrato de empréstimo com o Corinthians

    Destaque do Metropolitano, meia de 19 anos é o novo reforço da base do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes