Venha fazer parte da KTO
x

Nenê Bonilha fala sobre Corinthians e abre o jogo sobre jogar com Ronaldo e Adriano

15 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nenê Bonilha jogou apenas quatro partidas oficiais pelo Corinthians

Nenê Bonilha jogou apenas quatro partidas oficiais pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Poucos corinthianos devem se lembrar do volante Nenê Bonilha, que passou pelo clube entre 2011 e 2014. O atleta foi contratado quando tinha apenas 19 anos, vindo do Paulista de Jundiaí. Atualmente ele atua na primeira divisão de Portugal. O jogador se lembra do período em que chegou no Corinthians, e se mostrou grato ao técnico Tite.

"Aprendi muita coisa no Corinthians. Era muito jovem, foi tudo uma grande surpresa. Cheguei lá vi o Ronaldo e outros jogadores que estava acostumado a ver pela televisão. Mas aprendi muito, só tenho a agradecer a todos que me acolheram. Aprendi muito com o Tite. Só que para mim foi difícil jogar lá. O time estava passando por dificuldades, tinha acabado de ser eliminado da Libertadores pelo Tolima. Era uma pressão enorme no clube. Como havia muitos jogadores consagrados, ficou difícil ter um lugar na equipe, que precisava de resultados imediatos. O Tite teve muito cuidado de lançar os garotos. Creio que foi mais por isso que não tive tantas oportunidades. Foi mais uma precaução para não manchar a minha carreira, não tinha experiência e não tinha jogado ainda uma competição tão importante. Eles me preservaram bastante, me blindaram", disse o meio-campista ao LANCE!.

Apesar de não ter atuado tanto pelo Timão, o jogador se lembra das lições que recebeu com alguns personagens famosos do futebol brasileiro, como Danilo, Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador.

"Foi muito bom. O Ronaldo se aposentou em um dia, eu cheguei dois dias depois. Mas estava sempre no Corinthians. O contato com ele era muito importante. Havia outros jogadores consagrados, como o Danilo, Adriano Imperador, Alessandro, Sheik, Guerrero. A cada dia era um aprendizado diferente. Era menino, e levo como aprendizado em todas as equipes pelas quais passei essa experiência que tive no Corinthians", lembrou o atleta.

"Ele (Adriano) foi um dos melhores jogadores com quem pude trabalhar, como pessoa, já que ele me dava muitos conselhos, era muito gente boa. E também com a bola nos pés, que não preciso nem falar. Mas não tenho como dizer o motivo pelo qual ele ficou tanto tempo sem jogar. O Adriano, na minha opinião, joga em qualquer time do mundo", completou.

Nenê Bonilha tinha assinado por quatro temporadas com o Timão, no meio de seu contrato chegou a ser emprestado ao Osasco Audax, Avaí e Vila Nova. Foram apenas quatro partidas com a camisa corinthiana. Seu único jogo como titular foi em 2013 - em empate contra o Paulista, por 1 a 1.

Seu contrato com o alvinegro terminou no final de 2014. Depois chegou a atuar pelo Rio Claro no Paulistão do ano passado. Agora está com 23 anos, e joga pelo Nacional, que está na 15° colocação do Campeonato Português.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: