Venha fazer parte da KTO
x

Olivetto relembra Democracia Corinthiana e confia em time forte para o Brasileiro

4.1 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Washington Olivetto foi o criador do nome Democracia Corinthiana

Washington Olivetto foi o criador do nome 'Democracia Corinthiana'

Divulgação

Criador do nome “Democracia Corinthiana”, dado ao que ficou conhecido como maior movimento ideológico do futebol brasileiro, Washington Olivetto relembrou a época que os jogadores do Corinthians fizeram história e contou suas expectativas para time neste ano, sem confiar muito na Libertadores, mas mostrando otimismo para o Campeonato Brasileiro.

Vice-presidente de marketing do clube nos anos 80, período no qual Sócrates, Casagrande e Wladimir iniciaram uma revolução no Corinthians, Olivetto relembrou o quanto foi importante a manifestação de opinião dos jogadores da época para que o time entrasse para a história.

“Naquela época, o time do Corinthians era absolutamente brilhante, mas existia um time que ainda estava um pouco melhor, que era o Flamengo - de Zico, Adilio, Paulo César Carpegiani, Junior e tal. Passaram-se os anos, o time da Democracia Corinthiana virou Filme, documentário, livro no mundo inteiro, enfim, muito mais que o time do Flamengo que era melhor. Porque era futebol, mas não era só futebol, era comportamento”, disse o publicitário, ao ser questionado se sentia-se frustrado devido à isenção de opinião de grande parte dos jogadores atualmente.

“Ai você me pergunta hoje, eu acho tudo e qualquer radicalismo muito chato, eu acho que o jogador de futebol, só jogador de futebol , é muito chato”, completou Washington em entrevista ao programa Mariana Godoy Entrevista, da RedeTV!.

Corinthiano fanático, Olivetto também comentou sobre o atual momento do Corinthians. Devido à reformulação que a equipe sofreu neste início de ano, ele mostrou não acreditar no bicampeonato da Libertadores, mas confia que é possível conquistar o hepta do Brasileiro.

“O que acontece é o seguinte, o Corinthians foi desmontado e para você ganhar a Libertadores existe uma coisa muito importante chamada pré-temporada, e o time do Corinthians que vai jogar a Libertadores não é um time que fez a pré-temporada. Então por mais competente que seja o Tite, é muito difícil ganhar a Libertadores. Eu acho que o Tite vai tentar fazer, passar na primeira fase naquele 1 a 0 e tal, e tentar montar uma equipe para disputar. Mas para o Brasileiro eu não tenho dúvida que o Corinthians pode entrar forte”, explicou Olivetto.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: