Após confusão e conselhos, Tite e Bauza se reencontram na Arena Corinthians

Após confusão e conselhos, Tite e Bauza se reencontram na Arena Corinthians

Por Meu Timão

Tite pediu informações ao técnico são paulino

Tite pediu informações ao técnico são paulino

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Neste domingo acontece o clássico Majestoso, na Arena Corinthians, às 17h. Além da partida, também terá o encontro entre os técnicos Tite e Edgardo Bauza, que recentemente afirmam ter trocado informações sobre jogadores. O treinador corinthiano teria pedido para seu companheiro de profissão dar algumas dicas sobre o meio-campista Sebástian Blanco, que era comandado por Bauza no San Lorenzo.

"Conversei com ele para buscar essas informações, falamos sobre outras coisas relativas a futebol também. Não muito, para não dar armas ao adversário", disse o técnico corinthiano ao Globo Esporte.

Apesar do negócio com o meia argentino não ter dado certo, os técnicos puderam se entender um pouco melhor nessas conversas. Os dois já tiveram rixas no passado.

Na última temporada, o Corinthians jogou contra o San Lorenzo pela fase de grupos da Libertadores - vitória na Argentina, e um empate na Arena Corinthians. Mas na última rodada do grupo, o San Lorenzo precisava que o alvinegro derrotasse o São Paulo para seguir na competição.

O Corinthians acabou perdendo a partida - 2 a 0, em jogo com atuação polêmica do árbitro Sando Ricci. E o técnico estrangeiro afirmou que os corinthianos "não entraram com vontade de ganhar a partida".

Tite acabou revidando as críticas durante entrevista coletiva. No entanto, não houve maiores confusões após o acontecimento. Inclusive nas últimas semanas os técnicos trocaram elogios.

"Independente de estilo, eu tenho uma frase meio clichê que diz o seguinte 'Campeão a gente respeita'. Eu respeito o Bauza pelo campeão que ele é, ele é muito forte, muito difícil. São dois times que estão disputando Paulista e Libertadores, e que seu grupo forte vai estar em campo, independente de nós", exclamou Tite em entrevista coletiva.

"Por isso ele é campeão. Além disso, e do respeito que tenho por ele, procuro trabalhar para me igualar aos grandes técnicos que possui o Brasil", relatou Bauza ao elogiar a defesa corinthiana.

Veja Mais:

  • O Timão bateu o Colo-Colo, neste sábado, em jogo dramático

    Mesmo prejudicado pela arbitragem, Corinthians conquista título inédito da Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Após duelo neste sábado, o Timão está garantido nas quartas do Paulista

    Carlinhos marca, Corinthians empata com Portuguesa e avança às quartas do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Carille deve repetir a escalação utilizada na partida contra o Grêmio

    Titulares treinam e Carille esboça escalação do Corinthians contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Pedrinho ainda trabalha para recuperar forma física ideal

    Irmã de Pedrinho revela anemia de jogador em conversa nas redes sociais; Corinthians explica

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes