Corinthians convoca torcedores para ajudar no acervo do museu da Arena

Corinthians convoca torcedores para ajudar no acervo do museu da Arena

Por Meu Timão

Museu do Povo será inaugurado neste domingo na Arena Corinthians

Museu do Povo será inaugurado neste domingo na Arena Corinthians

Foto: Divulgação / Corinthians

Por meio das redes sociais, o Corinthians convidou o torcedor para colaborar com o “Museu do Povo”, localizado no Prédio Oeste da Arena. A campanha é que os corinthianos cedam, por empréstimo, objetos históricos do Timão para que eles próprios sejam os responsáveis por contar a historia do clube.

No momento, a curadoria do Museu estabelece alguns critérios: a prioridade é que os objetos sejam camisas, faixas, estátuas e qualquer outro item utilizado entre as décadas de 1910 e 1970.

Para colaborar com o acervo, basta enviar um e-mail para [email protected], com informações e fotos dos objetos correspondentes.

Atualmente, torcedores que vão ao estádio pelo Átrio podem acessar o Museu, que fica aberto apenas em dias de jogos. No entanto, há o projeto de o Museu do Povo se tornar um dos atrativos no tour que está sendo programado para a Arena Corinthians.

O novo Museu foi inaugurado no dia 31 de janeiro, antes da partida entre Corinthians e XV de Piracicaba, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Confira o comunicado da Arena Corinthians:

Você tem algum item histórico do Corinthians? Ele pode aparecer no Museu do Povo da Arena Corinthians!

Localizado no Prédio Oeste da Arena Corinthians, o Museu do Povo terá exposições temporárias com objetos históricos do Timão. A grande novidade é que o acervo será disponibilizado pelos próprios torcedores do clube, que poderão ceder seus itens por tempo limitado para o museu da casa corinthiana.

A ideia central do Museu do Povo é baseada no conceito que os próprios corinthianos poderão contar sobre a história mais do que centenária do Todo Poderoso através de suas próprias lembranças e vivências com o Alvinegro.

Neste primeiro momento, os empréstimos e colaborações respeitarão critérios pré-estabelecidos pela curadoria do Museu, que priorizará camisas, faixas, estátuas e qualquer outro material que tenha sido utilizado entre as décadas de 1910 e 1970. Nas próximas etapas do projeto, os outros períodos serão focados também. Em troca, os torcedores colaboradores receberão grandes experiências proporcionadas pela Arena Corinthians e pelo Sport Club Corinthians Paulista.

Para ceder seu acervo, os interessados devem enviar um e-mail para [email protected], com foto individual de cada item e informações detalhadas sobre cada objeto que pretende expor.

No momento, o Museu do Povo é aberto em dias de jogos, para os torcedores que entram no estádio pelo Átrio. Mas no futuro será um dos grandes atrativos do tour que está sendo desenvolvido para visitações na casa alvinegra.

Uma foto publicada por Arena Corinthians (@arenacorinthians) em

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes