Fora da Libertadores e Paulista, promessa da base acerta com equipe carioca

Fora da Libertadores e Paulista, promessa da base acerta com equipe carioca

Por Meu Timão

42 mil visualizações 273 comentários Comunicar erro

Gabriel Vasconcelos vai vestir a camisa do América-RJ até o fim do Carioca

Gabriel Vasconcelos vai vestir a camisa do América-RJ até o fim do Carioca

Foto: Raffa Tamburini/America Rio

Menos de um mês após ser promovido à equipe profissional do Timão, Gabriel Vasconcelos está de casa nova. O atacante corinthiano, fora da disputa do Paulistão e da Copa Libertadores da América, foi emprestado ao América-RJ até o fim do Campeonato Carioca. A informação foi divulgada pelo site oficial do clube.

Artilheiro da Copinha em 2015, Vasconcelos chegou a integrar o time principal do Corinthians na temporada passada. Aos 19 anos, o jovem jogador retornou à categoria sub-20 e, sob o comando do técnico Osmar Loss, foi vice-campeão do torneio em janeiro. Ao todo, marcou 13 gols nas duas últimas edições.

Apesar do status de promessa, o atacante nunca fez sua estreia pela divisão principal. Um dia após a derrota nos pênaltis para o Flamengo, na final da Copinha, foi confirmado como novo reforço do Tigres-RJ. “O Tigres está recebendo os jogadores de ponta do Corinthians e não aqueles que estão encostados. A prova disso é o atacante Gabriel Vasconcelos, que se destacou na Copa São Paulo e vai vestir a camisa do Tigres no Carioca”, revelou Washington Reis, diretor executivo do clube, ao jornal Extra.

Surpreendentemente, porém, Vasconcelos permaneceu no Parque São Jorge e foi promovido, ao lado de Maycon, Matheus Pereira e Claudinho, ao elenco de Tite em definitivo. Do quarteto, apenas os dois primeiros estão inscritos na Libertadores. A estreia do Corinthians na competição acontece nesta quarta-feira, diante do Cobresal (CHL), às 21h45 (de Brasília), fora de casa.

“Vejo essa chance como uma grande oportunidade na minha vida. É a minha primeira vez como profissional e espero agarrar essa oportunidade que o America está me dando. Ainda mais por se tratar de um clube grande, já que quem conhece de futebol sabe que o America tem uma história muito bonita. Espero retribuir a confiança depositada em mim com um bom futebol”, disse o atacante.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes