Imprensa internacional destaca vitória corinthiana na estreia da Libertadores

Imprensa internacional destaca vitória corinthiana na estreia da Libertadores

Por Meu Timão

50 mil visualizações 198 comentários Comunicar erro

Chilenos consideraram vitória injusta, enquanto jornais de outros países destacaram o triunfo na estreia

Chilenos consideraram vitória injusta, enquanto jornais de outros países destacaram o triunfo na estreia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A vitória do Corinthians sobre o Cobresal, pela estreia da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, teve grande repercussão na imprensa internacional. Enquanto alguns jornais chilenos consideraram o triunfo como injusto, a China – principal responsável pela grande reformulação do elenco – destacou o bom desempenho do clube em estreias e classificou o Timão como um dos favoritos ao título.

Na Chile, os jornais destacaram que o Corinthians não merecia o triunfo e sobrou até para a arbitragem, que foi alvo de reclamações. Na matéria sobre o jogo, o jornal La Tercera escreveu: “O Corinthians, sem merecer, celebrou nos acréscimos o único gol da partida”.

A mesma publicação afirma que o Timão foi anulado em campo e, principalmente durante o primeiro tempo “não se via diferenças entre o time que tem a exigência de vencer a Libertadores e o outro com pouca experiência”. O jornal chileno ainda disse que o árbitro Andrés Cunha teve pena de Bruno Henrique, dando somente o cartão amarelo quando na verdade deveria ter sido expulso, por ter cometido uma falta ainda no começo do jogo.

“O futebol mais uma vez demonstrou que a justiça não existe neste esporte. E, como tantas vezes acontece, o mais fraco foi prejudicado”, concluiu o periódico.

Já o Shanghai Daily não comentou sobre os detalhes da partida, porém relembrou que o Corinthians tem um bom retrospecto em estreias na Libertadores, citando em que 12 participações o clube somava cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Relembrando também que o time foi campeão da edição de 2012 ao vencer o Boca Juniors, o jornal disse que o time, “apesar de perder jogadores-chave antes do início da temporada, permanece como um dos favoritos ao título continental”.

O site britânico de futebol Four Four Two não só destacou a vitória do Corinthians na estreia, como também relembrou a derrota do São Paulo, jogando no Pacaembu. Enquanto isso, o colombiano El Espectador - apesar de Tite minimizar esses fatores - disse que “a altitude e qualidade do gramado pareciam prejudicar o Alvinegro, que não se sentiu confortável em nenhum momento”.

Veja Mais:

  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes
  • Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

    Corinthians pode selar retorno de Castán em reunião nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Richard se destacou vestindo a camisa Fluminense em 2018

    Richard comemora acerto com o Corinthians: 'Hoje realizo meu maior sonho'

    ver detalhes
  • Parque São Jorge abriga jogos e até reunião do Conselho Deliberativo nesta semana

    Decisão no Sub-20, reunião do Conselho e jornada dupla do vôlei: a semana do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes