Edu Ferreira confirma proposta por Clayton, mas garante: 'não vamos aumentar um real'

Edu Ferreira confirma proposta por Clayton, mas garante: 'não vamos aumentar um real'

Por Meu Timão

Eduardo Ferreira confirmou o interesse por Clayton

Eduardo Ferreira confirmou o interesse por Clayton

Foto: Meu Timão

O Corinthians confirmou pela primeira vez estar sim na briga por Clayton, do Figueirense. Em entrevista concedida no início de noite desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Eduardo Ferreira, diretor-adjunto de futebol do Timão, afirmou que "as portas estão abertas" as atacante e mostrou-se irredutível quanto à oferta já enviada ao empresário do jogador, Jorge Machado, e ao clube catarinense.

"Pelo que a gente sabe, o Corinthians foi um dos primeiros clubes a olhar, se interessar e a sondar o Clayton desde dezembro. E, como eu vinha falando para vocês (jornalistas), nosso planejamento estava fechado que iríamos estar sempre atentos oportunidades do mercado, tanto financeira quanto técnica, porque os dois tem que caminhar juntos. Então, por isso que continuamos atentos a esse jogador, nunca viramos as costas", disse Ferreira.

"Só que os valores chegaram para a gente muito altos, fora do contexto do nosso bolso, em dezembro, deixamos um pouco de canto, mas nunca esquecemos. Portanto, nestes últimos dias voltamos a olhar e se o valor agradar, for bom pro clube e pro atleta, as portas estão abertas", completou.

O mesmo Eduardo Ferreira havia dito ao Globoesporte.com, no início da semana, que as chances de contratação de Clayton eram "menor do que zero". O portal, por sua vez, apurou que a oferta do Corinthians gira em torno de 6 milhões de euros (aproximadamente 27 milhões de reais) por 50% dos direitos do jogador.

Atlético-MG e Palmeiras também enviaram ofertas pelo atacante. E a possibilidade de a negociação se tornar um leilão não parece assustar a diretoria do Corinthians:

"O Figueirense sabe da nossa proposta e o empresário, Jorge Machado, do atleta, também. A proposta foi feita, estamos aguardando os próximos dias. Eles sabem nossos valores e sabem também que não será aumentado um real", disse o diretor-adjunto.

Clayton deve anunciar sua decisão até a próxima segunda-feira. O jogador tem 20 anos e foi destaque do Figueirense na última edição do Campeonato Brasileiro.

Confira a resposta do Edu Ferreira sobre Clayton

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes