Reforço do Corinthians reconhece ídolo, mas quer evitar rótulo de 'novo Gamarra'

O zagueiro Balbuena mal chegou ao Corinthians e já tem de lutar contra um rótulo honroso, mas de grande responsabilidade, a que está sendo submetido.
Balbuena já treina no CT do Corinthians

Balbuena já treina no CT do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O zagueiro Balbuena mal chegou ao Corinthians e já tem de lutar contra um rótulo honroso, mas de grande responsabilidade, a que está sendo submetido. Por ser paraguaio, o atleta ex-Libertad vem sendo comparado por torcedores e até jornalistas ao ídolo alvinegro Gamarra. Em entrevista concedida nesta sexta-feira, durante sua apresentação à imprensa no CT Joaquim Grava, o novo reforço do Timão refutou a comparação:

“Gamarra é reconhecido tanto aqui quanto no Paraguai pelo que fez. Se eu jogar metade do que ele jogou na carreira, fico feliz, pode ter certeza. Foi um craque. Creio que, com o treinador que tem o clube, terei a condição de evoluir. Desde o dia em que cheguei aqui, a cada treinamento é 100%. Muitas pessoas ‘muito gente boa’, como vocês dizem aqui. Além de excelentes jogadores, como o Felipe, o Yago e o Vilson”.

A verdade é que Gamarra deixa saudade na Fiel há 17 anos. Tido como símbolo de jogo limpo, com eficientes desarmes e pouquíssimas faltas, o paraguaio foi capitão da equipe campeã brasileira em 1998 e deixou o clube na temporada seguinte.

"Vários paraguaios passaram pelo Corinthians, e o Gamarra é muito conhecido no Paraguai e aqui também. Ele é um exemplo para mim desde criança", afirmou o atleta.

Com contrato devidamente assinado até o fim de 2018, Balbuena treina no CT Joaquim Grava desde segunda-feira. Como boa parte do elenco passou a semana no Chile por conta da estreia alvinegra na Libertadores, o zagueiro ainda não está entrosado com a equipe. No entanto, como Tite deve escalar time reserva contra a Ferroviária, no domingo, pelo Paulistão, existe a possibilidade do jogador ao menos ser relacionado e iniciar a partida no banco de reservas.

Reforço do Corinthians reconhece ídolo, mas quer evitar rótulo de 'novo Gamarra' Reforço do Corinthians reconhece ídolo, mas quer evitar rótulo de 'novo Gamarra' 52

Veja Mais:

  • Pato pode ser vendido ao futebol espanhol

    Corinthians define preço de Pato, que deve receber nova proposta do Villarreal

    ver detalhes
  • Corinthians tem apenas dois pontos de diferença do Palmeiras

    Palmeiras perde e Timão diminui diferença em briga pela liderança; veja a classificação atualizada

    ver detalhes
  • Arena Corinthians não vê uma derrota do Timão há quase um ano

    Com empate, Corinthians iguala maior série invicta da Arena

    ver detalhes
  • Sabe quem não foi a Itaquera neste sábado?

    [Walter Falceta] Sabe quem não foi a Itaquera neste sábado?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes