Pai de Tocantins desabafa, e filho deve jogar no exterior após empréstimo

Pai de Gustavo Tocantins diz que já encaminha transferência para fora do país após empréstimo do Corinthians ao Macaé terminar
Tocantins foi emprestado ao Macaé para a disputa do Campeonato Carioca

Tocantins foi emprestado ao Macaé para a disputa do Campeonato Carioca

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Sem planos de utilizá-lo no time principal, o Corinthians emprestou Gustavo Tocantins ao Macaé para a disputa do Campeonato Carioca. Por não sido promovido das categorias de base após a Copa São Paulo, o jogador também não alimenta esperanças de voltar a jogar pelo clube. Inclusive, o pai do atleta, Benedito Lopes, já confirma que há negociações para que seu filho jogue fora do Brasil após o término do empréstimo.

“Eles queriam manter ele mais um tempo na base e depois subir para ficar na reserva, não dá. Ele mesmo reconhece que não adianta ficar e entrar só dez minutos. O tempo é curto para mostrar o futebol. Meu filho é uma pessoa dedicada, está sempre na igreja e não se envolve com farras. O vínculo dele com o Corinthians encerra em setembro e não será renovado, já temos acertando algumas coisas fora do Brasil para ele”, disse Benedito ao Globoesporte.

Gustavo chegou a ser promovido pelo clube em 2014, ano em que Mano Menezes o colocou em campo em quatro jogos. De volta à base, conquistou o título da Copinha de 2015 e marcou quatro gols na edição deste ano, na qual o Timão ficou com o vice-campeonato.

Apesar do bom futebol apresentado pelo jogador, Tite preferiu promoveu à equipe principal outros dois atacantes: Gabriel Vasconcelos, emprestado ao América-RJ neste semana, e Claudinho, que foi inscrito no Campeonato Paulista e está na lista de relacionados para o jogo deste domingo contra a Ferroviária.

Também ao globoesporte, Gustavo mostrou confiança em seu futebol e ressaltou a dificuldade de jogar no Corinthians: “Deus sabe o que faz. Sabemos que para jogar no Corinthians é difícil. Quantos precisaram sair para brilhar? Então, é isso que vou fazer”.

Pai de Tocantins desabafa, e filho deve jogar no exterior após empréstimo Pai de Tocantins desabafa, e filho deve jogar no exterior após empréstimo 260
2016-02-20T23:39:35-03:00

Veja Mais:

  • Primeiro jogo das quartas de final acontece nesta quarta; vaga à semifinal será definida na semana que vem

    Na Copa do Brasil, Corinthians enfrenta o Cruzeiro por 'missão semifinal'

    ver detalhes
  • Eduardo Ferreira fala em jogadores 'tarimbados' para 2017

    Diretor do Corinthians sinaliza busca por nome de peso para 2017 e faz pedido à Fiel

    ver detalhes
  • Neto durante apresentação de seu programa na TV Bandeirantes

    Neto faz críticas específicas a três jogadores do Corinthians e detona elenco: 'Tudo pipoqueiro'

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o América-MG na Arena, pela rodada 31 do Brasileiro

    CBF define detalhes da tabela de mais três rodadas do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes