Após estreia na Liberta, Timão ‘vira a chave’ para o Estadual e visita a Ferroviária

Após estreia na Liberta, Timão ‘vira a chave’ para o Estadual e visita a Ferroviária

Por Meu Timão

Recuperado, Luciano (à esquerda) inicia partida no banco; Vilson substitui o titular Felipe

Recuperado, Luciano (à esquerda) inicia partida no banco; Vilson substitui o titular Felipe

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de derrotar o Cobresal (CHL) fora de casa e estrear com o pé direito na Copa Libertadores da América, o Corinthians volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Timão coloca sua sequência de vitórias à prova diante da Ferroviária, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, no interior de São Paulo.

Única com 100% de aproveitamento na competição, a equipe corinthiana conta com nove titulares para o embate longe de seus domínios. Apenas dois jogadores que estiveram presentes no triunfo por 1 a 0 sobre o Cobresal, na última quarta-feira, em El Salvador, foram vetados pelo departamento médico: o zagueiro Felipe e o volante Elias.

Homem de confiança na defesa orquestrada pelo técnico Tite, Felipe será preservado por conta do ritmo intenso de partidas – o camisa 28 atuou nos últimos cinco compromissos do Timão. Já Elias, peça fundamental do esquema tático 4-1-4-1 do comandante corinthiano, sentiu um desconforto na coxa esquerda durante o treino deste sábado e fica fora.

Sem a dupla, Tite dá chance ao zagueiro Vilson e ao jovem Maycon. O beque, contratado no início da janela de transferências de janeiro, é o substituto imediato de Felipe e Yago, já que o paraguaio Fabián Balbuena ainda aprimora a forma física. O volante de 18 anos, por sua vez, foi o principal nome do time vice-campeão da Copinha em 2016 e tem recebido elogios da comissão técnica.

Dessa forma, o provável Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Vilson, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Maycon, Rodriguinho e Lucca; Danilo. O goleiro Walter, que ainda se recupera de uma contusão na costela, e o meia Guilherme, poupado, sequer foram relacionados. Em contrapartida, o atacante Luciano, recém-recuperado de uma grave lesão no joelho, é opção no banco.

Do outro lado, a Ferroviária vem de vitória de gala sobre o Red Bull Brasil e quer manter o desempenho acima das expectativas – a agremiação de Araraquara é a vice-líder da classificação geral do certame, atrás apenas do próprio Corinthians. Para o duelo, o técnico português Sérgio Vieira conta com o retorno de Tiago Adan, recuperado de uma contusão contratura na coxa direita.

“O Corinthians trabalha bastante a bola, temos que ter atenção sobre isso. Estamos bem preparados, focados para fazer um bom jogo. Contra o Corinthians não pode errar. Pode ser fatal”, projetou o atacante Caíque. A Ferroviária deve ser formada por: Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel e Wescley; Samuel e Tiago Adan.

A arbitragem da partida, válida pela quinta rodada do Paulistão, é do juiz Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado pelos assistentes Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino. O duelo em Araraquara tem a transmissão do canal Premiere, além da cobertura completa em tempo real pelo Meu Timão a partir das 19h10.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes