Tite minimiza placar, revela conversa com rival e enaltece teste superado: 'Foi o melhor'

5.5 mil visualizações 56 comentários

Por Meu Timão

Corinthians empatou em 2 a 2 com a Ferroviária na Fonte Luminosa

Corinthians empatou em 2 a 2 com a Ferroviária na Fonte Luminosa

Reprodução/TV

O Corinthians não venceu, mas convenceu o técnico Tite. O empate em 2 a 2 com a Ferroviária, na noite desse domingo, em Araraquara, pelo Paulistão, foi "importantíssimo" para o Timão, de acordo com o treinador, graças às possibilidade táticas que o valente adversário exigiu do Alvinegro.

Na análise de Tite, os primeiros 45 minutos da partida foram marcados por oportunidades de gol perdidas (Vilson, Maycon e Uendel tiveram grandes chances de marcar). Ao invés de lamentar as finalizações fracassadas, o treinador enalteceu o volume de jogo da equipe.

"Eu considerei o primeiro tempo do Corinthians bom, o placar não. As oportunidades criadas foram muitas e o volume também. Tirei o pivô e tirei o adversário da zona de conforto. É para dar opções, e aí o técnico procura criar opções, e, neste estágio que estamos, é para criar", explicou, se referindo à saída de Danilo para a entrada de Giovanni Augusto.

Ao definir a partida como "importantíssima" neste início de temporada do Corinthians, Tite sinalizou que este foi o melhor teste pelo qual a equipe passou desde o início do ano. De fato, em jogos oficiais, esta foi a primeira vez que o Timão saiu perdendo no placar e não venceu. Sobrou até elogios para um meia específico da Ferroviária.

"Importantíssima. Tem que saber jogar sob pressão. Há uma linha entre insatisfeito com o placar e sabendo que não está jogando bem. Dos jogos que tivemos, o melhor jogo foi esse. A Ferroviária tomando iniciativa, marcando forte, com exceção desse lance do Marlone foi leal, procurando jogar. Parabenizei Rafael Miranda, que foi meu jogador, pelo nível do jogo, da qualidade dos jogadores", comentou.

Vale lembrar que Marlone, citado acima por Tite, sofreu entrada "sem noção" de um adversário e preocupa a comissão técnica do Timão para a partida da próxima quarta-feira, contra o São Bento, em Sorocaba, pela sexta rodada do Paulistão.

O Corinthians segue líder do Grupo D e dono da melhor campanha entre todas as equipes do Paulistão, com quatro vitórias e apenas um empate.

Veja Mais:

  • Corinthians deixou a Libertadores nesta terça-feira; Timão ainda briga pela Copa do Brasil e Brasileiro nesta temporada

    Corinthians volta a perder para o Flamengo e é eliminado da Libertadores 2022

    ver detalhes
  • Willian não deve jogar mais pelo Corinthians

    Willian não deve mais jogar pelo Corinthians após eliminação; Inglaterra deve ser o destino do meia

    ver detalhes
  • Vítor Pereira durante jogo contra o Flamengo

    Vítor Pereira explica escalação do Corinthians e justifica medalhões no banco de reservas em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Cássio destoa e é eleito melhor em campo pelo Corinthians; zagueiro é o pior da noite

    ver detalhes
  • O Corinthians superou suas metas orçamentárias previstas na Copa Libertadores

    Corinthians supera meta e se despede da Libertadores com valor milionário em prêmio

    ver detalhes
  • Eliminação do Corinthians na Libertadores  causou reações diversas na torcida

    Torcida do Corinthians se divide entre raiva e orgulho da equipe após derrota na Libertadores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x