Ronaldo ignora Barça e coloca Timão entre os três clubes mais importantes da carreira

Ronaldo ignora Barça e coloca Timão entre os três clubes mais importantes da carreira

Por Meu Timão

Ex-Timão, Ronaldo não teve dúvidas ao apontar os três clubes mais importantes de sua carreira

Ex-Timão, Ronaldo não teve dúvidas ao apontar os três clubes mais importantes de sua carreira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, Ronaldo afirmou nesta segunda-feira que o Corinthians está entre os três maiores clubes de sua carreira. Em entrevista a um jornal italiano, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira ignorou sua passagem por equipes de grande expressão do Velho Continente, como o Barcelona (ESP) e o Milan (ITA), e ressaltou a importância do Timão em sua vida.

“Na minha carreira, tive três times mais importantes que os demais: o Corinthians, a Inter de Milão e o Real Madrid. É uma questão de relações incríveis, mais do que de resultados esportivos”, disse Ronaldo ao diário esportivo La Gazzetta dello Sport.

Tido como um dos maiores atacantes da história do futebol, Fenômeno brilhou pelos principais clubes da Europa antes de acertar com o Corinthians, em 2008. Sua chegada ao Parque São Jorge transformou o Timão em potência nacional dentro de fora de campo – além de conquistar um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil, o craque da Seleção fez história ao auxiliar na construção da Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014.

No último sábado, Ronaldo esteve presente nas tribunas do estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para relembrar os tempos de atacante. No entanto, por ter escolhido jogar pelo Milan ao sair do Real Madrid (ESP), o ex-jogador foi vaiado por parte da torcida da Inter. “Aqueles que me insultaram foram uma minoria. De qualquer forma, não posso ficar irritado com aqueles que não sabem ou não entenderam a verdade”, se defendeu.

“Eu queria voltar em 2007 para a Inter e disse para o Marco Branca (ex-dirigente da Inter de Milão). Mas ele disse que tinha que falar com o Moratti (presidente) e me deixou à espera por mais de uma semana, pois meu retorno dependia do Adriano sair. Mas no fim eles escolheram o Adriano”, recordou. Antes de se destacar pelo Barça, Ronaldo atuou no Cruzeiro e no PSV Eindhoven (HOL).

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes