Maycon e Rodriguinho 'saem na frente' em disputa por vaga do lesionado Elias no Timão

Maycon e Rodriguinho 'saem na frente' em disputa por vaga do lesionado Elias no Timão

Por Meu Timão

6.6 mil visualizações 177 comentários Comunicar erro

Maycon foi um dos titulares da partida contra o Ferroviária

Maycon foi um dos titulares da partida contra o Ferroviária

Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

O técnico Tite terá de se superar mais uma vez em 2016. Após conseguir rápida e surpreendentemente dar "liga" no meio-de-campo do Corinthians após o desmanche sofrido na última janela de transferências, o treinador terá de organizar a equipe sem Elias, um dos principais nomes da equipe e lesionado por mais de um mês. E dois jogadores do atual elenco saem na frente na disputa pelo posto de segundo volante no esquema 4-1-4-1 do Timão: Maycon e Rodriguinho.

Maycon, de apenas 18 anos, é o favorito à vaga por ao menos dois motivos. Não bastasse ele já estar atuando em 2016 como reserva imediato de Elias, Tite presa pelo merecimento e portanto não deve tirar o jovem (que vem fazendo boas partidas) da equipe. Ademais, após a polêmica saída de Marciel para o Cruzeiro, há certa pressão por parte de torcida e diretoria para que jogadores formados no clube (caso de Maycon) sejam aproveitados no time principal.

Rodriguinho, por sua vez, tem a favor a experiência (27 anos de idade e nove anos de futebol profissional). O jogador, emprestado até o ano passado ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, foi reserva de Elias em 2015 e atuou em boa parte da reta final do último Brasileirão como titular, justamente na função de volante avançado. Atualmente, contudo, vem desempenhando papel semelhante ao que Renato Augusto desempenhava e não está agradando a torcida.

Vale ainda lembrar que Tite tem outras opções para remontar o meio-de-campo durante as mais de quatro semanas em que Elias deve ficar afastado. Bruno Henrique, atual titular como primeiro volante, pode ser avançado. Willians, recém-contratado para desempenhar a função exercida por Ralf em 2015, também já atual mais à frente quando defendia o Cruzeiro. Por fim, Cristian atuou como segundo volante durante boa parte de sua passagem pelo Fenerbahce, da Turquia, apesar de estar sumido no Timão e nem mesmo ter sido inscrito no Paulistão.

Veja Mais:

  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Centurión, ex-São Paulo, é uma das armas do Racing para a Sul-Americana

    Líder nacional e turbinado por ex-rivais do Corinthians: como o Racing chega à Sul-Americana

    ver detalhes
  • Hoje técnico da Seleção Brasileira, Tite é também ídolo do Corinthians

    Seleção Brasileira confirmada! Arena Corinthians conhece jogos que sediará na Copa América 2019

    ver detalhes
  • Fiel aprova negociações com trio que pode chegar ao Timão para o ano que vem

    Fiel opina sobre jogadores que ainda podem chegar ao Corinthians para 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes