Maycon e Rodriguinho 'saem na frente' em disputa por vaga do lesionado Elias no Timão

Maycon e Rodriguinho 'saem na frente' em disputa por vaga do lesionado Elias no Timão

Por Meu Timão

Maycon foi um dos titulares da partida contra o Ferroviária

Maycon foi um dos titulares da partida contra o Ferroviária

Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

O técnico Tite terá de se superar mais uma vez em 2016. Após conseguir rápida e surpreendentemente dar "liga" no meio-de-campo do Corinthians após o desmanche sofrido na última janela de transferências, o treinador terá de organizar a equipe sem Elias, um dos principais nomes da equipe e lesionado por mais de um mês. E dois jogadores do atual elenco saem na frente na disputa pelo posto de segundo volante no esquema 4-1-4-1 do Timão: Maycon e Rodriguinho.

Maycon, de apenas 18 anos, é o favorito à vaga por ao menos dois motivos. Não bastasse ele já estar atuando em 2016 como reserva imediato de Elias, Tite presa pelo merecimento e portanto não deve tirar o jovem (que vem fazendo boas partidas) da equipe. Ademais, após a polêmica saída de Marciel para o Cruzeiro, há certa pressão por parte de torcida e diretoria para que jogadores formados no clube (caso de Maycon) sejam aproveitados no time principal.

Rodriguinho, por sua vez, tem a favor a experiência (27 anos de idade e nove anos de futebol profissional). O jogador, emprestado até o ano passado ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, foi reserva de Elias em 2015 e atuou em boa parte da reta final do último Brasileirão como titular, justamente na função de volante avançado. Atualmente, contudo, vem desempenhando papel semelhante ao que Renato Augusto desempenhava e não está agradando a torcida.

Vale ainda lembrar que Tite tem outras opções para remontar o meio-de-campo durante as mais de quatro semanas em que Elias deve ficar afastado. Bruno Henrique, atual titular como primeiro volante, pode ser avançado. Willians, recém-contratado para desempenhar a função exercida por Ralf em 2015, também já atual mais à frente quando defendia o Cruzeiro. Por fim, Cristian atuou como segundo volante durante boa parte de sua passagem pelo Fenerbahce, da Turquia, apesar de estar sumido no Timão e nem mesmo ter sido inscrito no Paulistão.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes