Com oito mudanças e estreia de reforço, Tite define Corinthians para duelo com São Bento

Com oito mudanças e estreia de reforço, Tite define Corinthians para duelo com São Bento

Por Meu Timão

Guilherme, Giovanni Augusto e André serão titulares contra o São Bento, nesta quarta, pelo Paulistão

Guilherme, Giovanni Augusto e André serão titulares contra o São Bento, nesta quarta, pelo Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Tite irá promover uma série de mudanças na equipe para a partida contra o São Bento, nesta quarta-feira, em Sorocaba. Na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava, o treinador comandou o último treino do Corinthians e esboçou a formação inicial com oito alterações em relação ao time que empatou com a Ferroviária, no domingo, pelo Paulistão.

A ideia da comissão técnica é dar ritmo de jogo a todos os atletas e aumentar a disputa por posições. Na defesa, Felipe e Fabián Balbuena, recém-chegado do Libertad (PAR), formam dupla inédita, enquanto Edílson e Guilherme Arana voltam a ganhar chance nas laterais. À frente, Bruno Henrique dá lugar a Willians, que tem recebido elogios de parte da torcida alvinegra.

O meio de campo é o setor com menos modificações. O jovem Maycon, substituto imediato do contundido Elias, e o atacante Ángel Romero permanecem no esquadrão titular. O paraguaio, porém, terá de desempenhar sua função pelo lado esquerdo. Por fim, o atacante André também recebe espaço e ocupa a vaga de Danilo, que tem sido improvisado no setor neste início de temporada.

A única dúvida de Tite é no gol – o arqueiro Cássio trabalhou na academia do CT e sequer participou do treinamento com bola. Caso o camisa 12 seja vetado pelo departamento médico, Matheus Vidotto assume a meta corinthiana. Sendo assim, no tradicional esquema 4-1-4-1, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio (Matheus Vidotto); Edílson, Felipe, Fabián Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Ángel Romero; André.

O Timão entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Depois, no sábado, a agremiação do Parque São Jorge recebe o Oeste, às 21h, na Arena, também pelo Estadual. Os dois jogos antecedem o segundo compromisso do atual campeão brasileiro na Copa Libertadores da América, diante do Santa Fe (COL), em Itaquera.

Atualização (18h50) – Em entrevista coletiva, o técnico Tite confirmou que Cássio não estará em campo devido a problemas musculares. Por isso, Matheus Vidotto, terceiro goleiro, assume a meta do Timão no embate desta quarta. Reserva imediato da posição, Walter ainda se recupera de uma fratura na costela e fica à disposição no banco de reservas.

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes