Hoje na Portuguesa, Ricardinho lembra de gol histórico marcado no Timão

O 'herói' alvinegro destaca como um dos gols mais importantes de sua carreira, e fala do carinho que recebe dos torcedores.
Atualmente Ricardinho se aventura como treinador de futebol

Atualmente Ricardinho se aventura como treinador de futebol

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao vencer o Botafogo de Ribeirão na decisão do Campeonato Paulista em 2001, o Timão garantiu seu seu 24° título estadual. Além do feito, outro fato marcou o torneio daquele ano. Nas partidas válidas pelas semifinais, o Timão venceu o Santos, por 2 a 1, em um dos duelos mais emocionantes da história do clássico e garantiu a vaga para final da competição.

O 'herói' alvinegro Ricardinho destacou o gol como um dos mais importantes de sua carreira, e falou sobre o carinho recebido dos torcedores após a conquista do caneco.

"Os corinthianos sempre pedem uma foto, ou comentam sobre o gol. De cada dez corinthianos, sete ou oito comentam ou querem saber sobre o gol", disse Ricardinho ao programa Bola da Vez.

O jogo vinha sendo disputado lance a lance pelas equipes, os dois times já haviam perdidos pênaltis na partida. O empate por 1 a 1 garantia a vaga para o Santos na final. Mas aos 48 minutos do segundo tempo, uma jogada começou nos pés de Andrézinho, que passou para o atacante Gil, esse foi até a linha de fundo e tocou para o meio da área. Marcelinho Carioca fez um lindo corta luz e deixou para Ricardinho bater no canto direito do goleiro Fábio Costa, garantindo a vitória alvinegra.

A vitória foi o ingresso para a final do torneio contra o Botafogo-SP. O Timão derrotou o time do interior paulista no primeiro jogo fora de casa, por 3 a 0 - no estádio Santa Cruz. Depois só garantiu um empate dentro do Morumbi e assegurou o título estadual.

Atualmente o meio-campista se aventura na carreira de treinador. Após passagens pelo comando do Paraná Clube, Ceará e Santa Cruz, ele está disputando a Série A-2 pela Portuguesa.

Relembre o gol marcado por Ricardinho

Hoje na Portuguesa, Ricardinho lembra de gol histórico marcado no Timão Hoje na Portuguesa, Ricardinho lembra de gol histórico marcado no Timão 88

Veja Mais:

  • Em treino na tarde desta terça, Carille definiu Corinthians que enfrenta o Cruzeiro

    Sem Cássio, Carille ensaia Corinthians para confronto com Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o América-MG na Arena, pela rodada 31 do Brasileiro

    CBF define detalhes da tabela de mais três rodadas do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Fábio Carille, em ação no treinamento desta terça-feira

    Sem Cássio e reforços, Carille relaciona 23 para enfrentar o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Após cinco jogos, dirigentes e conselheiros já contestam contratação de Gustavo

    [Marco Bello] Após cinco jogos, dirigentes e conselheiros já contestam contratação de Gustavo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes