Hoje na Portuguesa, Ricardinho lembra de gol histórico marcado no Timão

Hoje na Portuguesa, Ricardinho lembra de gol histórico marcado no Timão

Por Meu Timão

5.3 mil visualizações 86 comentários Comunicar erro

Atualmente Ricardinho se aventura como treinador de futebol

Atualmente Ricardinho se aventura como treinador de futebol

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao vencer o Botafogo de Ribeirão na decisão do Campeonato Paulista em 2001, o Timão garantiu seu seu 24° título estadual. Além do feito, outro fato marcou o torneio daquele ano. Nas partidas válidas pelas semifinais, o Timão venceu o Santos, por 2 a 1, em um dos duelos mais emocionantes da história do clássico e garantiu a vaga para final da competição.

O 'herói' alvinegro Ricardinho destacou o gol como um dos mais importantes de sua carreira, e falou sobre o carinho recebido dos torcedores após a conquista do caneco.

"Os corinthianos sempre pedem uma foto, ou comentam sobre o gol. De cada dez corinthianos, sete ou oito comentam ou querem saber sobre o gol", disse Ricardinho ao programa Bola da Vez.

O jogo vinha sendo disputado lance a lance pelas equipes, os dois times já haviam perdidos pênaltis na partida. O empate por 1 a 1 garantia a vaga para o Santos na final. Mas aos 48 minutos do segundo tempo, uma jogada começou nos pés de Andrézinho, que passou para o atacante Gil, esse foi até a linha de fundo e tocou para o meio da área. Marcelinho Carioca fez um lindo corta luz e deixou para Ricardinho bater no canto direito do goleiro Fábio Costa, garantindo a vitória alvinegra.

A vitória foi o ingresso para a final do torneio contra o Botafogo-SP. O Timão derrotou o time do interior paulista no primeiro jogo fora de casa, por 3 a 0 - no estádio Santa Cruz. Depois só garantiu um empate dentro do Morumbi e assegurou o título estadual.

Atualmente o meio-campista se aventura na carreira de treinador. Após passagens pelo comando do Paraná Clube, Ceará e Santa Cruz, ele está disputando a Série A-2 pela Portuguesa.

Relembre o gol marcado por Ricardinho

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes