Corinthians confirma escalação com nove mudanças para partida em Sorocaba

48 mil visualizações 65 comentários

Por Meu Timão

Tite promoveu nove mudanças no Timão em relação à última partida, diante da Ferroviária, no domingo

Tite promoveu nove mudanças no Timão em relação à última partida, diante da Ferroviária, no domingo

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A escalação do Corinthians está definida para a disputa da sexta rodada do Campeonato Paulista. Já em Sorocaba, no interior de São Paulo, o técnico Tite confirmou nove mudanças na equipe que mede forças com o São Bento logo mais, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Walter Ribeiro.

Como esperado, o Timão entra em campo com nove mudanças em relação ao empate por 2 a 2 com a Ferroviária, no último domingo, em Araraquara. A primeira delas é a entrada do goleiro Matheus Vidotto, de 22 anos, no lugar de Cássio, vetado por conta de um edema muscular na coxa.

Além do jovem arqueiro, outro que estreia pelo Corinthians é o paraguaio Fabián Balbuena, que forma dupla de zaga com o titular Felipe. À frente, mais mudanças: sai Bruno Henrique, poupado, e entra o novato Willians. Como Tite não pode contar com Elias, afastado dos gramados por até quatro semanas devido a uma fissura na fíbula esquerda, o garoto Maycon volta a assumir a posição de segundo volante do time alvinegro.

Os meias Giovanni Augusto e Guilherme também ganham espaço e iniciam a partida, auxiliados por Ángel Romero – diferentemente de outros jogos deste início de temporada, o atacante paraguaio atuará pelo setor esquerdo ofensivo. Já o centroavante André assume a vaga de Danilo, improvisado como falso 9 em 2016.

Sendo assim, no tradicional esquema 4-1-4-1, o Corinthians vai a campo com: Matheus Vidotto; Edílson (C), Felipe, Fabián Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Ángel Romero; André. “Gostaria que houvesse tempo suficiente para a recuperação de todos, colocar dois em cada função e ver o desempenho determinar a titularidade”, lamentou Tite sobre a decisão de mesclar a equipe.

No banco de reservas, o treinador do Alvinegro tem à disposição os seguintes atletas: Walter (goleiro); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Fagner e Uendel (laterais); Rodriguinho, Danilo e Alan Mineiro (meio-campistas); Luciano, Lucca e Claudinho (atacantes).

Do outro lado, o São Bento quer manter a invencibilidade no Estadual dentro de seus domínios. Com duas vitórias e três empates, o time do técnico Paulo Roberto Santos é formado por: Henal; Bebeto, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Rossi, Morais e Serginho Catarinense; Edno.

A arbitragem de Corinthians x São Bento é de responsabilidade de Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado pelos assistentes Ricardo Pavanelli Lanutto e Márcia Bezerra Lopes Caetano. O duelo tem a transmissão da TV Globo apenas para São Paulo e da TV Bandeirantes para seis estados (SP, RS, SC, MS, MT e CE), além da cobertura completa em tempo real pelo Meu Timão.

Veja Mais:

  • Dyego Coelho comandou treino tático neste domingo no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz treino tático e segue preparação para enfrentar o Sport; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Victor Cantillo não consegue engatar boa sequência pelo Corinthians

    Corinthians faz mais gols e vê aproveitamento melhorar sem Cantillo

    ver detalhes
  • Nathan ficará no futebol europeu por uma temporada. Depois, retorna para o Parque São Jorge.

    Corinthiano Nathan é anunciado como reforço do Racing Ferrol, clube da terceira divisão da Espanha

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não assiste à uma partida em Itaquera desde fevereiro

    Maioria da torcida apoia decisão do Corinthians em não jogar o Brasileirão; veja enquete

    ver detalhes
  • Cazares pode ser jogador do Corinthians no Brasileirão; negociação avançou nas últimas horas

    Corinthians avança na contratação de Cazares, e aguarda Atletico-MG

    ver detalhes
  • Uma informação assustadora sobre Coelho no Corinthians (assustadora para os rivais)

    VÍDEO: Uma informação assustadora sobre Coelho no Corinthians (assustadora para os rivais)

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: