Corinthians confirma escalação com nove mudanças para partida em Sorocaba

Corinthians confirma escalação com nove mudanças para partida em Sorocaba

Por Meu Timão

Tite promoveu nove mudanças no Timão em relação à última partida, diante da Ferroviária, no domingo

Tite promoveu nove mudanças no Timão em relação à última partida, diante da Ferroviária, no domingo

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A escalação do Corinthians está definida para a disputa da sexta rodada do Campeonato Paulista. Já em Sorocaba, no interior de São Paulo, o técnico Tite confirmou nove mudanças na equipe que mede forças com o São Bento logo mais, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Walter Ribeiro.

Como esperado, o Timão entra em campo com nove mudanças em relação ao empate por 2 a 2 com a Ferroviária, no último domingo, em Araraquara. A primeira delas é a entrada do goleiro Matheus Vidotto, de 22 anos, no lugar de Cássio, vetado por conta de um edema muscular na coxa.

Além do jovem arqueiro, outro que estreia pelo Corinthians é o paraguaio Fabián Balbuena, que forma dupla de zaga com o titular Felipe. À frente, mais mudanças: sai Bruno Henrique, poupado, e entra o novato Willians. Como Tite não pode contar com Elias, afastado dos gramados por até quatro semanas devido a uma fissura na fíbula esquerda, o garoto Maycon volta a assumir a posição de segundo volante do time alvinegro.

Os meias Giovanni Augusto e Guilherme também ganham espaço e iniciam a partida, auxiliados por Ángel Romero – diferentemente de outros jogos deste início de temporada, o atacante paraguaio atuará pelo setor esquerdo ofensivo. Já o centroavante André assume a vaga de Danilo, improvisado como falso 9 em 2016.

Sendo assim, no tradicional esquema 4-1-4-1, o Corinthians vai a campo com: Matheus Vidotto; Edílson (C), Felipe, Fabián Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Ángel Romero; André. “Gostaria que houvesse tempo suficiente para a recuperação de todos, colocar dois em cada função e ver o desempenho determinar a titularidade”, lamentou Tite sobre a decisão de mesclar a equipe.

No banco de reservas, o treinador do Alvinegro tem à disposição os seguintes atletas: Walter (goleiro); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Fagner e Uendel (laterais); Rodriguinho, Danilo e Alan Mineiro (meio-campistas); Luciano, Lucca e Claudinho (atacantes).

Do outro lado, o São Bento quer manter a invencibilidade no Estadual dentro de seus domínios. Com duas vitórias e três empates, o time do técnico Paulo Roberto Santos é formado por: Henal; Bebeto, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Rossi, Morais e Serginho Catarinense; Edno.

A arbitragem de Corinthians x São Bento é de responsabilidade de Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado pelos assistentes Ricardo Pavanelli Lanutto e Márcia Bezerra Lopes Caetano. O duelo tem a transmissão da TV Globo apenas para São Paulo e da TV Bandeirantes para seis estados (SP, RS, SC, MS, MT e CE), além da cobertura completa em tempo real pelo Meu Timão.

Veja Mais:

  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes