Com gol no final, Corinthians empata e salva invencibilidade de quase dois anos no Paulistão

Corinthians Corinthians 1 x 1 São Bento São Bento

Paulista 2016

Com gol no final, Corinthians empata e salva invencibilidade de quase dois anos no Paulistão

Por Meu Timão

Corinthians enfrentou o São Bento em Sorocaba

Corinthians enfrentou o São Bento em Sorocaba

Foto: Reprodução

O Corinthians foi a Sorocaba na noite desta quarta-feira. A equipe enfrentou o São Bento em condições adversas: já sofrendo com a maratona de jogos, Tite precisou mudar nove posições no elenco.

A falta de opções do treinador chegou até o gol corinthiano: com Cássio com edema na coxa e Walter se recuperando de uma fissura na costela, o terceiro goleiro corinthiano, Matheus Vidotto precisou entrar em campo. O jogo foi a estreia oficial do garoto de 22 formado na base do Timão.

Além dele, Elias e Marlone estão fora da equipe por um período de quase 1 mês e complicaram a vida de Tite. Por essa razão, o Timão entrou em campo bastante diferente, e sofreu a falta de entrosamento entre os 11 titulares.

O jogo também marcou a estreia de Fabian Balbuena, o zagueiro paraguaio recém contratado pelo Corinthians. Assim, o time entrou em campo com Matheus, Edilson, Felipe, Balbuena, Arana, Willians, Maycon, Guilherme, Giovanni Augusto, Romero e André.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos do jogo foi, sem dúvida, o pior do ano em jogos oficiais. Em jogo feio, com muitos erros de fundamento e pouquíssima criação testou a paciência da torcida que acompanhou com desânimo o jogo.

O time sofreu muito com a falta de entrosamento e também não conseguiu mostrar brilho individual. A partida parecia difícil de piorar, mas piorou: aos 25 minutos, em lance infeliz, o São Bento abriu o placar.

O gol saiu após cobrança de falta pela esquerda, quando a bola sobrou para Rossi, na entrada da área. O meia da equipe sorocabana chutou e contou com o desvio em jogador corinthiano que acabou tirando o goleiro Matheus do lance.

Daí para frente, o São Bento recuou e apertou a marcação, deixando o Corinthians sem espaço no jogo. Até o fim da primeira etapa a equipe só conseguiu levar risco ao gol de Henal em uma única ocasião.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, Tite promoveu uma mudança no segundo tempo. A equipe voltou do intervalo com Rodriguinho no lugar de Maycon. Aos 11 minutos, foi a vez de Romero dar lugar a Lucca.

As mexidas aceleraram a equipe, que conseguiu mais finalizações e chegadas mais efetivas ao ataque. Porém, o placar continuava sem mudanças. Por essa razão, aos 22 minutos, o Timão fez a última substituição com a entrada de Luciano no lugar do volante Willians.

A entrada do atacante, que voltou após cerca de seis meses afastado por uma lesão, foi a alternativa para avançar a equipe e evitar a derrota. Com as alterações feitas, o Corinthians mudou de postura e pressionou muito o São Bento, e, mais uma vez conseguiu o empate nos últimos minutos.

O gol, primeiro do atacante André, evitou a derrota e a quebra da invencibilidade corinthiana no Paulista, que está bem perto de completar dois anos. O próximo jogo do Timão será contra o Oeste, na Arena Corinthians, na noite deste sábado. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e São Bento

  • 1000 caracteres restantes