Após recusa da Caixa, Corinthians negocia patrocínio de R$ 37 milhões com duas empresas
136 mil visualizações 217 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Após encerrar a parceria de cinco temporadas com a Caixa, o Corinthians está próximo de fechar com uma nova marca para ser a patrocinadora master do clube. Nesta quinta-feira, o portal Uol revelou que a pedida do Timão pelo espaço mais valioso do uniforme gira em torno de R$ 37 milhões. Há duas empresas interessadas no negócio e com conversas avançadas com a diretoria alvinegra.
Uma das marcas é ligada à empresa de segmento bancário que também negocia os naming rights da Arena Corinthians (provavelmente o banco Bradesco). A outra é mantida em sigilo absoluto.
Vale lembrar que um dos motivos que fizeram Caixa e Corinthians não entrarem em acordo foi justamente a pedida do Timão. O banco estatal bateu o pé em manter os R$ 30 milhões anuais, mesmo após a conquista do último Brasileirão pelo Alvinegro. Até mesmo Andrés Sanchez, ex-presidente e ex-superintendente de futebol, que se dizia afastado do futebol do clube, tentou intermediar as negociações, mas não obteve sucesso.
"Aqui a gente trabalha com o seguinte fato: o choro é livre, a mamadeira é que é regrada. Quem determina o valor pago é a gente. O cara pode pedir o que quiser", disse Gerson Bordignon, superintendente de marketing da Caixa em entrevista ao Correio Brasiliense pouco antes da reunião que selou o fim da parceria entre clube e banco.