Após recusa da Caixa, Corinthians negocia patrocínio de R$ 37 milhões com duas empresas

136 mil visualizações 217 comentários

Por Meu Timão

Roberto de Andrade assumiu a presidência do Timão em fevereiro de 2015

Roberto de Andrade assumiu a presidência do Timão em fevereiro de 2015

Agência Corinthians

Após encerrar a parceria de cinco temporadas com a Caixa, o Corinthians está próximo de fechar com uma nova marca para ser a patrocinadora master do clube. Nesta quinta-feira, o portal Uol revelou que a pedida do Timão pelo espaço mais valioso do uniforme gira em torno de R$ 37 milhões. Há duas empresas interessadas no negócio e com conversas avançadas com a diretoria alvinegra.

Uma das marcas é ligada à empresa de segmento bancário que também negocia os naming rights da Arena Corinthians (provavelmente o banco Bradesco). A outra é mantida em sigilo absoluto.

Vale lembrar que um dos motivos que fizeram Caixa e Corinthians não entrarem em acordo foi justamente a pedida do Timão. O banco estatal bateu o pé em manter os R$ 30 milhões anuais, mesmo após a conquista do último Brasileirão pelo Alvinegro. Até mesmo Andrés Sanchez, ex-presidente e ex-superintendente de futebol, que se dizia afastado do futebol do clube, tentou intermediar as negociações, mas não obteve sucesso.

"Aqui a gente trabalha com o seguinte fato: o choro é livre, a mamadeira é que é regrada. Quem determina o valor pago é a gente. O cara pode pedir o que quiser", disse Gerson Bordignon, superintendente de marketing da Caixa em entrevista ao Correio Brasiliense pouco antes da reunião que selou o fim da parceria entre clube e banco.

Veja Mais:

  • Último jogo do Corinthians foi no dia 15 de março, com Arena vazia

    FPF define data para retorno do Paulistão e aguarda aval das autoridades para anunciar retomada

    ver detalhes
  • Primeiras imagens das novas joias do Corinthians treinando com Tiago Nunes | G. Pereira, Roni, Ruan e Donelli

    VÍDEO: Primeiras imagens das joias do Corinthians com Tiago Nunes: G. Pereira, Roni, Ruan e Donelli

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez aguarda dinheiro de Pedrinho, mas transferência do meia ao Benfica-POR já estará contabilizada no balancete de 2020

    Corinthians prepara balancete de 2020 e incluirá dívida de mais de R$ 20 milhões com J. Malucelli

    ver detalhes
  • Léo Santos fez o trabalho com o restante do grupo

    Léo Santos volta a treinar normalmente com bola no Corinthians e vibra: 'Nem consegui dormir'

    ver detalhes
  • Léo Natel jogou emprestado no futebol do Chipre

    Léo Natel inicia bateria de exames e já tem data limite para ser anunciado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Maria Luiza, de 2, e Felipe, de 5 anos, já têm seus respectivos totens na Arena Corinthians

    Filhos de Cássio estarão na arquibancada da Arena Corinthians após paralisação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 3 comentários

    por @baixada.fiel

    Boa noite família, estou comentando pela primeira vez aqui no meu Timão, e acredito que a diretoria deveria fechar o valor em R$40 milhões de Reais ou mais por ano, o Corinthians é uma marca poderosíssima, principalmente aqui no mercado sul americano e quem estampar a sua marca no espaço master da camisa ganha muito mais destaque. Um grande abraço à toda família Corinthiana!

  • Foto do perfil de Itamar

    Ranking: 131º

    Itamar 5191 comentários

    por @sr.fulano

    Pessoal eu costumo ser racional mas agora fiquei desconfiado que o naming rights pode sair!
    E eu explico, 1) todos já sabem que verdade ou não a empresa ou grupo mais provável que pode fechar o naming rights é do mercado financeiro, então não ficaria bem ter na camisa um patrocinador master de um concorrente.
    2) No momento que o País esta em crise atravessando uma recessão e você negar ou abrir mão de 30 milhões de reais é estranho.
    3) O clube vai jogar contra o OESTE no sábado até sem um patrocinador pontual ou institucional tipo o Fiel Torcedor, ou seja com a camisa em branco coisa que eu acho que não via a um bom tempo.
    4) Tudo isso por coincidência próximo de um jogo da Libertadores na Arena Corinthians, momento ótimo e propicio para anunciar o naming rights entrando de surpresa com o nome da empresa na camisa.
    Bem, seja o que for temos que tentar ser cético, pois realmente isso já demorou demais.
    O novela que não acaba.rs

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Vinicius

    Vinicius 10 comentários

    217º. por @vinicius.bispo3

    Torci pelo fim do patrocínio. Afinal, a Caixa hoje patrocina inúmeros clubes. O Timão é único, por isso, justo seria um patrocinador ligado apenas ao Corinthians. Creio que em breve teremos ótimas novidades.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Déborah

    Ranking: 16ª

    Déborah 2300 comentários

    216º. por @holandesa

    Espero que mesmo que esse boca mole tenha um patrocínio maior do que o da Caixa, O Brasil na crise que esta é muito difícil conseguir algo maior.Eu n gosto desse cara desde o dia que levantou a taça do hexa.Cara sem noção, laranja do Andrés

  • Foto do perfil de Adilson

    Ranking: 42º

    Adilson 13478 comentários

    215º. por @adilsondh

    O que não vai faltar é empresas interessadas em estamparem suas marcas na camisa mais valiosa da América, que a Caixa continue com os timinhos de segundo escalão...

  • Foto do perfil de Deco

    Ranking: 38º

    Deco 14308 comentários

    214º. por @deco20

    Inflação bombando e os caras querem manter valor trocentos anos no mesmo patamar? Qualquer advogado recém formado sabe que contratos administrativos, renováveis, via de regra, tem ajustes atrelados a índices como o da inflação... Afinal, em 2012 R$30.000.000 compravam X coisas. 4 anos depois, R$30.000.000 compram X-30%...

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 3267º

    Daniel 427 comentários

    213º. por @daniel.joaquim.teixe

    A marca Corinthians é muito forte, vão arrumar patrocínio por 37 ou mais.

  • Foto do perfil de Evaristo

    Ranking: 277º

    Evaristo 3265 comentários

    212º. por @evaristo.thiesney

    Estou pensando em entrar para o Uol... " gira em torno de R$ 37 milhões. Há duas empresas interessadas... Empresa de segmento bancário... A outra é mantida em sigilo absoluto." Notícia dessas eu também sei fazer... Era 30, não fechou, diz que está pedindo 37, uma empresa já se fala a muito tempo (segmento bancário), diz que tem outra (clora que deve ter mais de uma), e diz que está em sigilo... Pronto um "furo" de reportagem...

  • Foto do perfil de Laudeni

    Laudeni 45 comentários

    211º. por @laudeni.antonio.da.s

    Vão se arrepender com certeza

  • Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 6620º

    Henrique 180 comentários

    210º. por @henrique.bertolino

    Nunca gostei da CAIXA como banco que é uma porcaria e patrocinadora de nosso time dois anos estagnados nos 30 milhões nossa camisa vale mais que isso.

    Até mais caixa que vah para o time das meninas.