Venha fazer parte da KTO
x

André cita concorrência de meias no Timão, mas destaca: 'Só tem eu com minha função'

4.5 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em seu segundo jogo como titular do Timão, André anotou o primeiro gol

Em seu segundo jogo como titular do Timão, André anotou o primeiro gol

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O atacante André dá indícios de que está em alta no Corinthians. Um dia após balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Timão, o jogador declarou ser o único atleta do elenco alvinegro que pode desempenhar de fato a função de um centroavante. Ele reconheceu, contudo, que meias podem ser improvisados na posição, como Tite já fez durante os primeiros jogos da equipe na atual temporada.

"Só tem eu com a minha função, mas há jogadores que podem mudar o jogo. Danilo faz aquela função, Guilherme também. O fato de ter só eu com aquela característica não pesa muito. Ser o 9 do Corinthians é uma responsabilidade muito grande. Estou pronto para fazer meu papel", afirmou o jogador, que herdou a camisa que outrora foi de Guerrero (no segundo semestre, a camisa 9 pertenceu a Lincom, pois Vagner Love usava a 99).

Apesar de ser o mais capacitado do elenco a realizar a função de centroavante, André sabe que ficar centralizado na grande área não será suficiente para conquistar a confiança de Tite. Love, Guerrero e demais centroavante que fizeram sucesso com o treinador se destacavam pela mobilidade no setor de ataque e até mesmo comprometimento defensivo.

"Não só no Corinthians, mas no futebol, o atacante não pode ficar só ali esperando a bola. Você tem de marcar, voltar, dar opção de jogo. Tenho treinado bastante para isso. É só início de temporada, a forma física pesa um pouquinho. Voltar, ajudar a marcar, são outras coisas que devo fazer",comentou o atleta.

Em seu segundo jogo como titular do Corinthians, na noite da última quarta-feira, André fez seu primeiro gol pelo Timão. O atacante foi o salvador alvinegro no empate por 1 a 1, salvando uma invencibilidade de quase dois anos da equipe no Paulistão.

"Minha função é fazer gol. Fazendo gols, vou jogar. Fiquei muito feliz por evitar nossa derrota e manter a invencibilidade. Para mim, tem de estar sempre fazendo gols para jogar. Tem de respeitar os outros jogadores também, mas é um gol que me dá muita confiança. Tira um pouquinho do peso e me alivia para estar mais solto nos jogos", declarou.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: