André cita concorrência de meias no Timão, mas destaca: 'Só tem eu com minha função'

4.5 mil visualizações 51 comentários

Por Meu Timão

Em seu segundo jogo como titular do Timão, André anotou o primeiro gol

Em seu segundo jogo como titular do Timão, André anotou o primeiro gol

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O atacante André dá indícios de que está em alta no Corinthians. Um dia após balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Timão, o jogador declarou ser o único atleta do elenco alvinegro que pode desempenhar de fato a função de um centroavante. Ele reconheceu, contudo, que meias podem ser improvisados na posição, como Tite já fez durante os primeiros jogos da equipe na atual temporada.

"Só tem eu com a minha função, mas há jogadores que podem mudar o jogo. Danilo faz aquela função, Guilherme também. O fato de ter só eu com aquela característica não pesa muito. Ser o 9 do Corinthians é uma responsabilidade muito grande. Estou pronto para fazer meu papel", afirmou o jogador, que herdou a camisa que outrora foi de Guerrero (no segundo semestre, a camisa 9 pertenceu a Lincom, pois Vagner Love usava a 99).

Apesar de ser o mais capacitado do elenco a realizar a função de centroavante, André sabe que ficar centralizado na grande área não será suficiente para conquistar a confiança de Tite. Love, Guerrero e demais centroavante que fizeram sucesso com o treinador se destacavam pela mobilidade no setor de ataque e até mesmo comprometimento defensivo.

"Não só no Corinthians, mas no futebol, o atacante não pode ficar só ali esperando a bola. Você tem de marcar, voltar, dar opção de jogo. Tenho treinado bastante para isso. É só início de temporada, a forma física pesa um pouquinho. Voltar, ajudar a marcar, são outras coisas que devo fazer",comentou o atleta.

Em seu segundo jogo como titular do Corinthians, na noite da última quarta-feira, André fez seu primeiro gol pelo Timão. O atacante foi o salvador alvinegro no empate por 1 a 1, salvando uma invencibilidade de quase dois anos da equipe no Paulistão.

"Minha função é fazer gol. Fazendo gols, vou jogar. Fiquei muito feliz por evitar nossa derrota e manter a invencibilidade. Para mim, tem de estar sempre fazendo gols para jogar. Tem de respeitar os outros jogadores também, mas é um gol que me dá muita confiança. Tira um pouquinho do peso e me alivia para estar mais solto nos jogos", declarou.

Veja Mais:

  • Duilio Monteiro Alves (presidente) e José Colagrossi Neto (superintendente de marketing e comunicação) estão à frente das conversas com a empresa

    Corinthians e empresa do ramo de agronegócio negociam acordo de patrocínio; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians lança camisa em homenagem a Sócrates; em 2021, completam-se dez anos sem o ídolo alvinegro

    Corinthians lança camisa em homenagem a Sócrates; veja fotos e detalhes

    ver detalhes
  • Róger Guedes chegou ao Corinthians em agosto e já recebeu proposta do futebol áraabe

    Corinthians recusa proposta de clube árabe por Róger Guedes

    ver detalhes
  • Ronaldo defendeu o Corinthians pouco antes de encerrar sua carreira

    Ronaldo relembra esforço do Corinthians para contratá-lo e bastidores de Majestoso em 2009

    ver detalhes
  • Renato Augusto em treino no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Corinthians faz treino tático em segundo dia de atividade para encarar o Grêmio

    ver detalhes
  • Arthur Elias busca décimo título pelo Corinthians feminino em seis anos de trabalho

    Arthur Elias diz que permanência no Corinthians em 2022 é 'quase certa' e projeta ida ao masculino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x