André cita concorrência de meias no Timão, mas destaca: 'Só tem eu com minha função'

4.5 mil visualizações 51 comentários

Por Meu Timão

Em seu segundo jogo como titular do Timão, André anotou o primeiro gol

Em seu segundo jogo como titular do Timão, André anotou o primeiro gol

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O atacante André dá indícios de que está em alta no Corinthians. Um dia após balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Timão, o jogador declarou ser o único atleta do elenco alvinegro que pode desempenhar de fato a função de um centroavante. Ele reconheceu, contudo, que meias podem ser improvisados na posição, como Tite já fez durante os primeiros jogos da equipe na atual temporada.

"Só tem eu com a minha função, mas há jogadores que podem mudar o jogo. Danilo faz aquela função, Guilherme também. O fato de ter só eu com aquela característica não pesa muito. Ser o 9 do Corinthians é uma responsabilidade muito grande. Estou pronto para fazer meu papel", afirmou o jogador, que herdou a camisa que outrora foi de Guerrero (no segundo semestre, a camisa 9 pertenceu a Lincom, pois Vagner Love usava a 99).

Apesar de ser o mais capacitado do elenco a realizar a função de centroavante, André sabe que ficar centralizado na grande área não será suficiente para conquistar a confiança de Tite. Love, Guerrero e demais centroavante que fizeram sucesso com o treinador se destacavam pela mobilidade no setor de ataque e até mesmo comprometimento defensivo.

"Não só no Corinthians, mas no futebol, o atacante não pode ficar só ali esperando a bola. Você tem de marcar, voltar, dar opção de jogo. Tenho treinado bastante para isso. É só início de temporada, a forma física pesa um pouquinho. Voltar, ajudar a marcar, são outras coisas que devo fazer",comentou o atleta.

Em seu segundo jogo como titular do Corinthians, na noite da última quarta-feira, André fez seu primeiro gol pelo Timão. O atacante foi o salvador alvinegro no empate por 1 a 1, salvando uma invencibilidade de quase dois anos da equipe no Paulistão.

"Minha função é fazer gol. Fazendo gols, vou jogar. Fiquei muito feliz por evitar nossa derrota e manter a invencibilidade. Para mim, tem de estar sempre fazendo gols para jogar. Tem de respeitar os outros jogadores também, mas é um gol que me dá muita confiança. Tira um pouquinho do peso e me alivia para estar mais solto nos jogos", declarou.

Veja Mais:

  • Elenco treinou na manhã desta segunda-feira

    Corinthians fez último treino antes de embarcar para Fortaleza; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Timãozinho goleou no encerramento da primeira fase no Paulista Sub-20

    Corinthians encerra primeira fase do Paulista Sub-20 com goleada diante do União Mogi

    ver detalhes
  • Corinthians decide Brasileirão Feminino nesta semana

    Agenda do Corinthians na semana tem duelo fora de casa, final no feminino e mais; veja

    ver detalhes
  • Kalil e Vilson devem deixar o futebol do Corinthians na nova gestão

    Trio deve deixar o comando de futebol do Corinthians na gestão de Duílio Monteiro Alves

    ver detalhes
  • Lucas Sanchez e Andrés Sanchez; filho do presidente corinthiano fez um desabafo nas redes sociais após a vitória de Duílio nas redes sociais

    Filho de Andrés Sanchez faz forte desabafo nas redes sociais após mais um triunfo na eleição

    ver detalhes
  • Mancini pode ter dois centroavantes de origem para encarar o Fortaleza

    Corinthians pode voltar a ter Jô e Boselli entre os relacionados após 50 dias

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: