Com 2 gols de pênaltis, Corinthians perde e deixa a Copa São Paulo

Com 2 gols de pênaltis, Corinthians perde e deixa a Copa São Paulo

Por Meu Timão

Atual campeão da Copa São Paulo de futebol júnior, o Corinthians está eliminado da competição. Em uma partida com três pênaltis, o time paulista sofreu a virada do Juventude por 2 a 1, neste sábado, em Araraquara, e deu adeus ao torneio nas oitavas de final.

Apoiado pela torcida, o Corinthians iniciou melhor a partida e não demorou para abrir o placar. Aos 17 minutos, Taubaté converteu pênalti sofrido por Jadson e colocou o time paulista em vantagem. O gol, porém, fez com que a equipe se acomodasse na partida. Apesar de manter maior posse de bola, mostrou lentidão no ataque e pouco ameaçou o gol do Juventude.

Em desvantagem no placar, o Juventude voltou do intervalo mais ofensivo e chegou ao empate no início da etapa final. Em um lance polêmico, a arbitragem assinalou pênalti convertido por Hiago, aos 8 minutos.

O gol do time gaúcho fez o Corinthians se lançar ao ataque, mas de forma desordenada. O Juventude se postou no campo de defesa e passou a jogar no contra-ataque. A aposta deu certo e a equipe conseguiu a virada aos 32 minutos. Novamente cobrando pênalti, Hiago garantiu a classificação para as quartas de final.

Na base do desespero, o Corinthians pressionou o Juventude nos minutos finais. Aos 40 minutos, a equipe teve um gol de Claudir anulado por impedimento. Dois minutos depois, Jadson teve boa chance de empatar, mas mandou para fora. Mas a melhor oportunidade ocorreu aos 43 minutos com Elias, que desperdiçou cara a cara com o goleiro.

O Juventude enfrentará na próxima fase uma das surpresas da competição. O time gaúcho terá como adversário o CFZ-DF, que avançou às quartas de final após golear o Coritiba por 4 a 1. O time do Distrito Federal já havia eliminado o Flamengo na fase anterior.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto deixa a Arena Corinthians de terno e gravata

    Com lágrima no olho, árbitro assume erro com Gabriel: 'Só peço que minha carreira não acabe'

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade detona árbitro do Dérbi: 'Tá de brincadeira, p****'

    Roberto de Andrade detona árbitro do Dérbi: 'Tá de brincadeira, p****'

    ver detalhes
  • Gabriel provocou palmeirenses depois de vencer Dérbi

    Expulso, Gabriel provoca ex-clube em vídeo ao vivo: 'Cadê?'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes