Corinthians confirma escalação com seis alterações para duelo com Oeste

Corinthians confirma escalação com seis alterações para duelo com Oeste

Por Meu Timão

Tite promoveu seis mudanças no Timão em relação à última partida, diante do São Bento, na última quarta

Tite promoveu seis mudanças no Timão em relação à última partida, diante do São Bento, na última quarta

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Invicto em partidas oficiais na temporada, o Corinthians está definido para a disputa da sétima rodada do Campeonato Paulista. Já em Itaquera, zona leste de São Paulo, o técnico Tite confirmou seis alterações na equipe que enfrenta o Oeste de Itápolis logo mais, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

Por conta da maratona de jogos e do pouco tempo para recuperação muscular dos atletas, Tite volta a mesclar o Timão no Estadual. Para o duelo desta noite, o comandante não conta com Cássio (edema na coxa), Elias (fissura na fíbula) e Marlone (entorse no tornozelo esquerdo). Em contrapartida, os reforços Giovanni Augusto, Guilherme e André iniciam o embate em Itaquera.

O Corinthians entra em campo com seis mudanças em relação ao esquadrão que empatou em 1 a 1 com o São Bento, na última quarta-feira, em Sorocaba. Na defesa, o zagueiro Yago e os laterais Fagner e Uendel retornam ao time titular, assim como os meio-campistas Bruno Henrique e Rodriguinho e o atacante Lucca.

No tradicional 4-1-4-1, o Timão é formado por: Matheus Vidotto; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. “Ninguém tem menos do que 180 minutos jogados. É o momento, sim, de encaminhar essa briga mais pontual. Toda situação que tiver de permanecer a equipe, vai permanecer, dependendo de como a engrenagem se mostrar”, afirmou Tite, em entrevista coletiva, na véspera do confronto.

No banco de reservas, o treinador tem à disposição os seguintes jogadores: Walter (goleiro); Edílson e Guilherme Arana (laterais); Fabián Balbuena e Vilson (zagueiros); Maycon e Willians (volantes); Alan Mineiro e Danilo (meias); Ángel Romero, Claudinho e Luciano (atacantes).

Do outro lado, o Oeste precisa da vitória para deixar a lanterna do grupo A e permanecer na elite do Paulistão. Para tal feito, o time do interior de São Paulo mantém esperanças no veterano Marcelinho Paraíba. A escalação do técnico Renan Freitas é composta por: Fábio; Léo Príncipe, Brenner, Daniel Gigante e Dionisio; Elivélton, Betinho, Guilherme e Mazinho; Maurinho e Marcelinho Paraíba.

Corinthians e Oeste medem forças neste sábado, a partir das 21h, na Arena Corinthians. A arbitragem do embate é de José Cláudio Rocha Filho, auxiliado pelos bandeiras Risser Jarussi Corrêa e Diogo Correia dos Santos. O duelo tem a transmissão do canal Premiere, além da cobertura completa em tempo real pelo Meu Timão.

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes