Volante conta bastidores da estreia no Timão e comenta namoro com irmã de beque do São Paulo

Volante conta bastidores da estreia no Timão e comenta namoro com irmã de beque do São Paulo

Por Meu Timão

Com Elias lesionado, Maycon vem tendo oportunidades no Corinthians

Com Elias lesionado, Maycon vem tendo oportunidades no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

O Corinthians pode ainda não ter levantado taças em 2016, mas já há gente no elenco que tem motivo para comemorar. Com apenas 18 anos, o volante Maycon não apenas foi promovido das categorias de base para a equipe profissional, como também já ganhou chances como titular e até mesmo comparado a Elias por Tite.

Em entrevista ao portal Uol, Maycon contou detalhes da sua estreia pelo Timão. No duelo contra o Capivariano, na Arena Corinthians, vencido pelo Alvinegro por 2 a 1, no último mês de fevereiro, o volante começou jogando e recebeu uma "forcinha extra" das arquibancadas.

"Na minha estreia, o Elias não tava no banco, mas foi ao estádio e me falou: 'vai tranquilo que nós todos confiamos em você'. Para um garoto de 18 anos, com 15 dias de treino, receber a força dele foi muito marcante", lembrou.

Não só Elias e Tite, contudo, apoiam o garoto. Fora do ambiente futebolístico, Maycon recebe bastante apoio de sua namorada. O curioso fica por conta do parentesco de Lyarah: ela é irmão do zagueiro Lyanco, do São Paulo.

"Muito difícil subir pro profissional se não tem ninguém do lado. Há muitas tentações, baladas, festas. E isso acaba atrapalhando muito. Tento me manter concentrado no jogo. A Lyarah, como tem irmão que é jogador, entende muito disso. Às vezes me dá puxão de orelha: 'vai dormir, tá tarde'. Para mim isso é importante", comentou o corinthiano, que conheceu a namorada pela internet.

Eu tento entender o mundo, você admira a beleza Você vem de meu amor, e eu vou de minha princesa! 🎧💏❤️

Uma foto publicada por Maycon Andrade ⚽️ (@_mayconandrade) em

Feliz no jogo e no amor, Maycon sabe que ainda há um longo caminho a ser trilhado. E o volante do Timão analisou alguns pontos que devem ser melhorados neste seu início de carreira:

"Sempre tem que melhorar. Nos primeiros jogos eu senti um pouco de falta de me aproximar mais, encostar mais na bola. Melhorei um pouco. Estou chegando na área, defendendo, é um ponto positivo", argumentou.

"Meu pai faz observações em casa. Ele sempre mandava eu treinar muito a perna direita. Tenho um tio, irmão dele, que joga muito futebol. E meu tio sempre chutava com as duas", completou.

Maycon deve ser relacionado por Tite e, portanto, iniciar no banco de reservas no duelo destra quarta-feira, contra o Santa Fe, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Veja Mais:

  • Atacante turco teve a pior nota média da derrota contra a Ponte Preta

    Estreia do Corinthians tem Kazim e Romão com piores notas para a Fiel; Carille também vai mal

    ver detalhes
  • Jadson perdeu um pênalti contra a Ponte Preta

    Jadson perde pênalti, ataque é ineficaz, e Corinthians perde na estreia do Paulistão

    ver detalhes
  • Kazim foi o centroavante do Corinthians contra a Ponte Preta

    Vaquinha por Dourado, torcedor astronauta... Fiel detona Kazim após derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Time de Carille não foi páreo para a Ponte nesta quarta; reforços podem estrear domingo

    Corinthians já tem desfalque para jogo de domingo; reforços podem atuar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes