Na véspera do retorno, Cássio é exaltado por Tite: 'Maior goleiro com quem trabalhei'

Na véspera do retorno, Cássio é exaltado por Tite: 'Maior goleiro com quem trabalhei'

Por Meu Timão

Cássio (à esquerda) e Tite trocaram elogios durante a entrevista desta terça-feira

Cássio (à esquerda) e Tite trocaram elogios durante a entrevista desta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tite e Cássio concederam entrevista coletiva no início da noite desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, após o treinamento tático do elenco do Corinthians. Entre uma pergunta e outra, a dupla respondeu aos jornalistas sobre o duelo desta quarta, diante do Independiente Santa Fe (COL), pela Libertadores. Ainda assim, o que chamou a atenção dos profissionais presentes foi a declaração do treinador a respeito do camisa 12.

Questionado se Cássio seria o maior arqueiro da história do clube alvinegro, Tite parou por um instante e, para evitar comparações com outros jogadores, preferiu falar de sua relação com o goleiro. “Não posso falar pelo clube, não posso. Não tenho essa dimensão, respeito cada história. Cada um vai ter sua passagem importante. Mas posso falar por mim: é o maior goleiro com quem trabalhei”, afirmou Tite.

A surpreendente resposta do comandante corinthiano fez Cássio sorrir e, como esperado, devolver os elogios. “É um paizão. O Tite já me cobrou várias vezes também, mas falo no sentido positivo. Ele me fez crescer muito como pessoa, ajudou muito dentro e fora de campo. Fiquei muito feliz com a volta dele, pelo caráter que ele tem. Esteve no batizado do meu filho, em 2014, não falou que iria voltar”, exaltou o goleiro.

Cássio chegou ao Corinthians no início de 2012 e assumiu a vaga de titular deixada por Julio César. Desde então, o arqueiro conquistou a confiança da torcida e da comissão técnica do Timão, participando como protagonista dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes.

“Tem um respeito muito grande por ele, um carinho, não tem nem o que falar tudo o que passamos juntos. Um cara que está junto nas horas boas e ruins. Com certeza, o melhor treinador com quem trabalhei até hoje. É muito gratificante”, finalizou.

O Corinthians entra em campo nesta quarta, contra o Santa Fe, pela segunda rodada da fase de grupos da competição sul-americana. Exceto pela volta de Cássio, a formação que iniciar o embate na Arena será a mesma que venceu o Oeste por 1 a 0 no último sábado, pelo Paulistão. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes