Giovanni Augusto explica comemoração de Guilherme e artilheiro cobra churrasco de Tite

Autor do único gol da vitória do Corinthians, Guilherme comenta sobre comemoração após balançar as redes
Guilherme comemorou com Tite o único gol da partida

Guilherme comemorou com Tite o único gol da partida

Foto: Reprodução

Apontado como um dos reforços que mais está tendo dificuldades para se adaptar à equipe, Guilherme foi o responsável pelo único gol que garantiu a vitória do Timão contra o Santa Fe, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians. Eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida, o meia revelou o motivo da brincadeira com Tite na comemoração.

"No jogo passado eu tive um lance que poderia ter feito o gol de cabeça e acabei perdendo o tempo da bola. Ele (Tite) me encheu o saco sobre isso, aí fui agradecer ele. Nós conversamos, treinando, acabei conseguindo e agora ele vai ter que pagar o churrasco (risos)", explicou o jogador.

Após ótimo cruzamento de Rodriguinho, Guilherme apareceu sozinho dentro da área para abrir o placar para o Alvinegro. Logo após balançar as redes, ele comemorou apontando para a cabeça e indo em direção ao treinador. Depois do jogo, Giovanni Augusto, que também foi companheiro do jogador no Atlético-MG, relembrou o pedido do técnico.

"Eu fico feliz pelo gol de cabeça do Guilherme. É um cara que se dedica bastante, merece toda essa alegria. Coincidência ou não - mas essa semana o Tite pediu para ele treinar bola pelo alto, e hoje ele foi feliz. Fico muito feliz pelo gol dele que é um cara que merece e trabalha bastante", disse o camisa 17, elogiado o colega.

Depois de ter sido premiado pela organização da competição, Guilherme minimizou a conquista individual, destacou a contribuição de toda a equipe e fez questão de elogiar os adversários.

"Agradeço a Deus pelo premio, mas não reflete só a mim, mas a todo o elenco. Um jogo difícil, Santa Fe foi semifinalista no ano passado, grande equipe. Não demos chances a eles, criamos oportunidade boas. Em alguns momentos foi um jogo feio, mas isso é Libertadores e no final fomos coroados com o gol", comentou.

Guilherme é um dos reforços contratados que ganhou espaço no time titular do Corinthians. Além dele, Giovanni Augusto e André também foram titulares nos últimos dois jogos e são apontados como primeira opção de Tite para suas respectivas posições. Sabendo das diferenças dos novos jogadores em relação à equipe que conquistou o hexacampeonato brasileiro no ano passado, o meia valorizou o mesmo estilo de jogo mantido pelo treinador.

"Teve as mudanças, o clube repôs bem, com jogadores de qualidade, mas o que importa é a linha de trabalho. Nós temos uma mentalidade, é só encaixar nela porque qualidade nós temos", concluiu o autor do único gol desta quarta-feira.

Giovanni Augusto explica comemoração de Guilherme e artilheiro cobra churrasco de Tite Giovanni Augusto explica comemoração de Guilherme e artilheiro cobra churrasco de Tite 54

Veja Mais:

  • Copa do Brasil pode mudar avaliação da diretoria sobre Cristóvão

    [Marco Bello] Copa do Brasil pode mudar avaliação da diretoria sobre Cristóvão

    ver detalhes
  • Gustavo, em ação pela primeira vez no Timão

    Em primeiro treino, Gustavo marca, dá assistência e se estranha com companheiro

    ver detalhes
  • Winner Play deixou o clube sem dívidas, garante Corinthians

    NR e dívida: Corinthians esclarece situação com Winner Play

    ver detalhes
  • Renato Augusto e Fagner, campeões brasileiros pelo Corinthians em 2015, se reencontraram na Seleção

    Fagner se apresenta à Seleção; Arana embarca para a Inglaterra

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes