Trio ex-Corinthians se encontra em outro clube paulista e faz bonito na A3 do Paulistão

Goleiro Carlão, lateral-direito Arnon e meia Jádson hoje fazem sucesso com a camisa do Nacional da Barra Funda
Jádson jogou no Corinthians em 2009 sob comando de Mano Menezes

Jádson jogou no Corinthians em 2009 sob comando de Mano Menezes

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Quis o destino que três jogadores formados nas categorias de base do Corinthians nas décadas passadas se encontrassem anos depois num outro clube da cidade de São Paulo. Com a camisa do Nacional, tradicional agremiação paulistana da Barra Funda, o goleiro Carlão, o lateral-direito Arnon e o meia Jádson vão fazendo bonito em 2016 na Série A3 do Paulistão.

Carlão é o mais velho do trio, com 35 anos. O goleiro chegou às categorias de base do Timão no fim da década de 90 e deixou o clube em meados de 2003. Atualmente, ele é tido como um dos principais arqueiros da história do Nacional, haja vista os seis anos nos quais vestiu a camisa azul e vermelha.

"Entrei no Corinthians com 14 anos e sai com 23. Foi um clube que me ensinou tudo e onde tive a oportunidade de trabalhar com grandes profissionais, que além de me ajudar a crescer profissionalmente, ajudaram na minha formação como homem. Ter a oportunidade de estar durante nove anos em um clube da grandeza do Corinthians é para poucos e consegui aproveitar bem, o que me ajudou na sequência da minha carreira", contou o arqueiro em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.

(Foto: Rubens Fontes Neto/FPF)

"Tive um treinador de goleiros, o Solitinho, que mais me ensinou na vida. Como goleiro me ensinou quase tudo. Tenho a maior gratidão por ele", completou, lembrando o antecessor de Mauri Lima na comissão técnica do Corinthians.

A dupla Arnon e Jádson, por sua vez, é de uma geração mais recente. Os dois jogaram juntos nas categorias de base do Timão e se consagraram ao serem campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009. Na final daquele torneio, o meia marcou um dos gols do Corinthians diante do Atlético-PR, foi promovido ao time principal por Mano Menezes e ganhou chance de treinar e até jogar ao lado de ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno.

"Minha passagem pelo Corinthians foi uma conquista muito importante para minha vida, pois tinha um sonho de virar jogador e graças a Deus consegui conquistar esse objetivo. Consegui minha independência, em um clube de muita grandeza no futebol e tive a oportunidade de jogar com grandes profissionais que via apenas na televisão e eles puderam me ensinar muitas coisas", lembrou o meia.

"Minha experiência no Corinthians foi excelente, pois além de ser meu time do coração, foi uma experiência ímpar em fazer a base inteira vestindo a camisa do clube. Do sub-15 aos juniores, disputei vários campeonatos com várias conquistas e muitas viagens, o que me deu muita experiência", adicionou Arnon.

(Foto: Rubens Fontes Neto/FPF)

"Aprendi com os treinadores com quem trabalhei como o Zé Augusto e o Ladeira, quando fui campeão da Copa São Paulo, em 2009. A minha realidade agora é outra, assim como muitos atletas que tiveram oportunidade de passar pela base de outros grande clubes, mas que passam por clubes considerados menores, mas que buscam voltar aos grandes clubes", completou o lateral.

Carlão, Arnon e Jádson tem a missão de ajudar o Nacional a voltar à elite estadual. Como um passo tem de ser dado de cada vez, o primeiro objetivo é colocar a equipe da capital de volta à Série A2. Com a vitória de 10 a 0 sobre o Grêmio Barueri na última rodada da competição, o time da Barra Funda ocupa a sexta posição e, por enquanto, vai se classificando para a segunda fase da A3.

Trio ex-Corinthians se encontra em outro clube paulista e faz bonito na A3 do Paulistão Trio ex-Corinthians se encontra em outro clube paulista e faz bonito na A3 do Paulistão 73
2016-03-04T15:37:38-03:00

Veja Mais:

  • Em treino na tarde desta terça, Carille definiu Corinthians que enfrenta o Cruzeiro

    Sem Cássio, Carille ensaia Corinthians para confronto com Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o América-MG na Arena, pela rodada 31 do Brasileiro

    CBF define detalhes da tabela de mais três rodadas do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Fábio Carille, em ação no treinamento desta terça-feira

    Sem Cássio e reforços, Carille relaciona 23 para enfrentar o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Após cinco jogos, dirigentes e conselheiros já contestam contratação de Gustavo

    [Marco Bello] Após cinco jogos, dirigentes e conselheiros já contestam contratação de Gustavo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes