Mais magro e pronto para jogar, Alan Mineiro acredita em estreia próxima no Timão

Mais magro e pronto para jogar, Alan Mineiro acredita em estreia próxima no Timão

Por Meu Timão

Alan Mineiro pode ser aproveitado por Tite diante do Santos no domingo

Alan Mineiro pode ser aproveitado por Tite diante do Santos no domingo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians está perto de estrear mais um jogador na temporada de 2016. Contratado do Bragantino graças a uma parceria firmada entre os clubes e destaque do treino desta quinta-feira com direito até a gol, o meia Alan Mineiro contou com apoio de nutricionista, dieta e Tite para emagrecer e, enfim, ficar à disposição do treinador.

"Encarei as palavras do Tite como um desafio para mim. Independente da imprensa ter falado que cheguei 5kg, 6kg acima do peso, não foi isso, mas procurei trabalhar, esquecer isso, dar meu melhor, porque sabia que só conseguiria reverter isso se conseguisse treinar, jogar e mostrar resultado. Eu estava com 83kg, três acima", declarou o jogador em entrevista concedida ao Lance! durante evento no Shopping Aricanduva nesta quinta-feira.

O jogador se referiu a uma cobrança pública que recebeu de Tite. No início da temporada, o treinador havia confirmado que Alan Mineiro estava acima do peso e, portanto, não seria aproveitado nos primeiros jogos do Brasileirão. Desde então, o jogador luta contra a balança e se dedica nos treinos no CT Joaquim Grava para estrear oficialmente pelo Timão. Até aqui, o jogador entrou em campo apenas durante a pré-temporada nos Estados Unidos.

"Estava acostumado com time pequeno, não tem tanta suplementação e exigência quanto time grande, e eu já estava acostumado a jogar com esse peso. Cheguei com o peso que estava jogando, mas a nível de Corinthians isso era um pouco demais. Entrei em uma dieta com a nutricionista do clube e já melhorei bastante, voltei aos 80kg", comentou.

Vale lembrar que Alan Mineiro tem concorrência de peso por uma vaga no time do Corinthians. O meio de campo vem sendo escalado com Giovanni Augusto e Lucca abertos pelas pontas (Romero e Luciano são os reservas) e Guilherme e Rodriguinho centralizados (Danilo é o reserva). Elias e Marlone, que são jogadores queridos por Tite, estão lesionados.

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians goleou por 22 a 0 neste domingo

    Rival inicia jogo com nove jogadoras, e mulherada do Corinthians/Audax aplica goleada histórica

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes