Torcedor é arrastado pela polícia em escada da Arena durante jogo entre Corinthians e Santa Fe

Torcedor é arrastado para fora da Arena pela PM
Vídeo registra nova ação truculenta da PM nas arquibancadas da Arena Corinthians em 2016

Um torcedor foi arrastado por policiais militares em uma das escadas do setor Sul da Arena Corinthians, na noite dessa quarta-feira, durante jogo entre Timão e Santa Fe (COL), pela Libertadores. Um vídeo que mostra a ação da PM foi gravado pelo corintiano Ricardo Duarte, presente nas arquibancadas no momento da agressão, e publicado nesta quinta-feira no fórum do Meu Timão.

Nas imagens, é possível ver ao menos cinco policiais abordando um torcedor. Este, de camisa branca, tenta argumentar com os PMs. No momento em que encosta em um dos policiais, é agarrado e algemado. Diante da reação de repúdio da torcida que acompanhava a ação, os PMs ameaçaram agredir mais corintianos e desceram a escada arrastando o homem detido.

"Os PMs desceram pela escada em grupo. Neste caminho, esbarraram em alguns torcedores que viam o jogo na escada da arquibancada. Que eu tenha visto, dois foram empurrados antes deste caso do vídeo. Já estava indignado com os empurrões. O da frente empurrava com escudo e os demais atrás apenas encaravam quem ficava com cara de "O que aconteceu?". O primeiro não vi se pediram licença ou algo, mas o segundo e o terceiro (rapaz detido do vídeo) não pediram", contou Duarte em conversa com o Meu Timão.

"Quando empurraram este terceiro, este ficou indignado, perguntou o porquê, começou a discutir, mas de forma até que tranquila, enquanto alguns torcedores em volta já estavam vaiando e soltando alguns gritos. Então o amigo deste tomou a frente e começou a apaziguar os ânimos, enquanto uma policial militar ainda discutia com o homem que seria levado. Foi então que ela (uma policial militar) desferiu um tapa na cara dele e falou "Sai daqui, vai para dentro, vai para dentro agora" e apontou para dentro da arquibancada", acrescentou.

"O homem ficou agora mais indignado e a torcida toda em volta ainda mais ligada no que estava acontecendo. Foi neste momento que peguei o celular, mas até começar a gravar, outro tapa foi dado, da mesma PM, no rosto do homem que seria levado", finalizou.

Ao serem procurados para comentar sobre a ação da PM na Arena, funcionários responsáveis pelo estádio do Corinthians alegaram à reportagem do Meu Timão que "tudo que tem a ver com a questão de segurança pública é de responsabilidade do poder público, no caso no estádio, representado pela PM. Eles (policiais) têm livre arbítrio pra tomar qualquer atitude caso eles considerem que a segurança esteja ameaçada. A Arena nem se envolve nesses casos (...) Tem um posto policial móvel no estádio. Todas as ocorrências são registradas lá".

Em tempo: boa parte do dinheiro deixado pelo torcedor na bilheteria da Arena é repassada à polícia a cada jogo do Corinthians como mandante. A Conmebol não permite a divulgação do boletim financeiro das partidas da Libertadores. Contudo, para efeito de comparação, o clássico contra o São Paulo, em 14 de fevereiro, pelo Paulistão, com 36.378 pagantes, teve despesa de R$ 109.487,67 com policiamento. O duelo dessa quarta, contra o Santa Fe, registrou 38.818 pagantes e, portanto, deve ter rendido valor superior a R$ 110 mil à PM.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez no ano em que a PM tem sua atuação questionada por torcedores que frequentam a Arena. Em 11 de fevereiro, durante jogo do Timão contra o Capivariano, membros da Gaviões foram reprimidos pela polícia por estenderem faixas.

"Quem deveria prover paz nada mais faz além de causar tumulto e injustiça. Se fazem isso com milhares olhando e câmeras ao redor, imagine o que se passa na periferia de São Paulo", ponderou Ricardo Duarte, autor do vídeo que registra a ação da polícia militar.

Torcedor é arrastado pela polícia em escada da Arena durante jogo entre Corinthians e Santa Fe Torcedor é arrastado pela polícia em escada da Arena durante jogo entre Corinthians e Santa Fe 223
2016-03-03T20:37:04-03:00

Veja Mais:

  • Léo Jabá sendo 'batizado' no elenco

    Promovidos da base recebem 'trote' dos veteranos do Corinthians

    ver detalhes
  • Aílton Graça, Juan Paiva e Hélio De La Peña participaram das gravações na Arena

    Após gravação em Itaquera, Helio De La Peña rasga elogios à Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Marciel voltou ao Corinthians com a camisa 22

    Com novidades no elenco, Timão atualiza numeração das camisas; número tradicional segue vago

    ver detalhes
  • Ganso não vive boa fase no Sevilla

    Imprensa espanhola prevê volta de Ganso e põe Corinthians como um dos interessados

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 1245º

    Luiz 436 comentários

    por @pern3202

    Só tem uma palavra para nomear esse fato...DESPREPARO! Não tem nada que justifique essa atitude covarde. Não sei o que aconteceu, e nem quem tem razão. Provavelmente ninguém tenha. Mas o procedimento foi rudimentar e condenável. Seja o que for que o torcedor tenha feito, não pode ter sido mais grave que DESVIAR DINHEIRO DA MERENDA! Porque os policiais não vão arrastar o promotor deputado CAPEZ escada da Assembléia abaixo?

  • Foto do perfil de Gui

    Ranking: 5956º

    Gui 65 comentários

    por @gui.emy.vieira

    Vergonha um torcedor que esta em pleno direito pagando e tudo mais ser tratado desse jeito por quem deveria nos proteger!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Sandra Regina

    Sandra 28 comentários

    216º. por @sandra.regina.santos

    Acho que come capim é você, pela sua resposta percebe se kkkkkkkkk

    Foto do perfil de Eder

    Eder 2 comentários

    16/03/2016 às 22h51 por @eder.gomes.correa

    Pronto falou a Petista que tá com a razão.
    Nunca precisei de política pra viver. Mas pela sua defesa no mínimo deve estar ganhando um dinheirinho do 9 dedos ladrão #$!@%.
    Eleitora da Dilma e do Lula como você é, não venha discutir, vá comer o seu capim.
    Boa noite.

  • Foto do perfil de Luiz

    Luiz 18 comentários

    215º. por @luiz.hupalo

    Esses caras tem que sair pra uma ocorrência e levar um tiro de bandido...

  • Foto do perfil de Eder

    Eder 2 comentários

    214º. por @eder.gomes.correa

    Pronto falou a Petista que tá com a razão.
    Nunca precisei de política pra viver. Mas pela sua defesa no mínimo deve estar ganhando um dinheirinho do 9 dedos ladrão #$!@%.
    Eleitora da Dilma e do Lula como você é, não venha discutir, vá comer o seu capim.
    Boa noite.

    Foto do perfil de Sandra Regina

    Sandra 28 comentários

    03/03/2016 às 20h24 por @sandra.regina.santos

    Você estava lá pra saber o que aconteceu? Quem é você pra julgar as pessoas dessa forma? O trabalho da polícia não é agredir as pessoas não, dar uma tapa na cara de uma pessoa não é uma coisa legal nem pra um cidadao comum, imagine pra polícia que tem que estar preparados pra lidar com as pessoas, e outra uma pessoa que defende o psdb, vendo o que estão fazendo em SP, roubando até merenda de criança, no mínimo deve estar levando alguma vantagem, dá até vergonha de saber que o Corinthians que é o time do povo, que tem a história ligado ao proletariado, ter um torcedor coxinha, mas fazer o que?

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 2664º

    Carlos 196 comentários

    213º. por @carlos.jm

    Tô, oh, cagando para a sua opinião, seu bosta! Patético é você que não sabe fazer contas em pleno 2016. Só porque consegue ir ao estádio se acha mais corinthiano do que os demais.. Isso é o que eu chamo de patético. Passar bem.

    Foto do perfil de Evandro

    Evandro 19 comentários

    09/03/2016 às 23h13 por @evandro.almaroli

    Pensar em si próprio, patético você!

  • Foto do perfil de Evandro

    Evandro 19 comentários

    212º. por @evandro.almaroli

    Pensar em si próprio, patético você!

    Foto do perfil de Carlos

    Carlos 196 comentários

    04/03/2016 às 10h38 por @carlos.jm

    Patético é você seu egocêntrico burro. Vamos fazer uma continha rápida.. Quantos vão no estádio? 35 mil? É importante? Lógico que é! Mas quantos assistem pela TV, consomem os produtos e acompanham o time? Quantos? Uns 40 milhões mais ou menos, né? O que vale mais, 35 mil ou uns 40 milhões?
    Agora só porque eu não consigo ir ao estádio eu não posso ter o direito de assistir os jogos?

    Faça-me o favor, parceiro.
    Não é porque eu nunca fui ao Vaticano que eu não sou católico.

  • Foto do perfil de Murilo

    Murilo 3 comentários

    211º. por @murilop

    E é tão bom de debate, que precisou me bloquear pra eu não refutar tudo as baboseiras que você fala não é mesmo? KKKK é um perdedor mesmo.Idolatra Fidel Castro, Stalin, mão Tsé Tung e outros assassinos da história, defende bandido, acusa a tudo e a todos que pensam diferente de você de ser fascista, só usa bordões prontos como:"você quer que o pobre morra de fome", acredita que PSDB é oposição, e mesmo depois de eu dizer centenas de vezes, que eu quero mais que o PSDB seja extinto, ele continua a me chamar de "tucano", você é um verdadeiro perdedor, fraco de argumento, e provavelmente tem algum problema mental...Me bloqueia ai de novo, perdedor hahaha...Quem está bloqueado agora é você

  • Foto do perfil de Murilo

    Murilo 3 comentários

    210º. por @murilop

    E sim, pobre vota na direita mesmo, pois países governados pela direita, com uma economia livre, capital aberto, livre mercado, é onde tem a melhor qualidade de vida.O Governo estava 6 meses do salários dos trabalhadores deste país, e você quer colocar a culpa no Capitalismo? Você é doente mesmo.E posso lhe garantir que sou bem mais homem que você, com seu discursinho de ódio comunista, aquela balela toda, de que o "comunismo de verdade'' nunca existiu, típico bordão de gente derrotada.Karl Marx NUNCA trabalhou, era sustentado pelo burguês Engels, e vivia as custas da pessoas, e ainda queria criar teorias para defender trabalhadores...Tsc tsc, mais hipócrita impossível.

  • Foto do perfil de Murilo

    Murilo 3 comentários

    209º. por @murilop

    HAHAAH então você é daqueles que acredita na "conspiração" contra o PT, não tem crise, não tem inflação, o Lula é inocente, recebeu todos aqueles milhões das empreiteiras da lava-jato de forma "regular" o sítio e o triplex dele foram presentes de um amigo, e o papai-noel existe.E ainda me acusa de ser racista, ONDE EU DISSE QUE SOU RACISTA? Você é uma vergonha mesmo, Se é tão fácil me colocar no chinelo, como você diz, porque não para de me acusar de ser "racista" "fascista" "homofóbico" ou coisas do tipo, e não passa a debater com fatos? Aé, esqueci que você não tem argumento nenhum não é mesmo.E além de historiador e filósofo ainda é um cientista político, nossa.Fala como se dependesse apenas do Bolsonaro aprovar projetos ou não.Vai ver quantos projetos já foram apresentados por ele, mas a bancada comunista (PT, PCdoB e Psol) fez de tudo para barrar.Olavo de Carvalho tem MUITO mais honrarias do que qualquer comunistinha que você segue

  • Foto do perfil de Luís

    Ranking: 4972º

    Luís 85 comentários

    208º. por @luis.guilherme6

    Não, estou falando que se algum policial utiliza de força desproporcional sem necessidade é um criminoso, porque abuso de autoridade é crime...

    Foto do perfil de Kairo

    Kairo 116 comentários

    05/03/2016 às 12h23 por @kairo.vilela

    Você esta afirmando que aqueles policiais são bandidos? Isso msm?

  • Foto do perfil de Kairo

    Ranking: 3981º

    Kairo 116 comentários

    207º. por @kairo.vilela

    Você esta afirmando que aqueles policiais são bandidos? Isso msm?

    Foto do perfil de Luís

    Luís 85 comentários

    04/03/2016 às 20h28 por @luis.guilherme6

    Tudo bem, imobiliza o cara e tira... Agora sair arrastando o cara pela escada desse jeito é um absurdo... Todo respeito aos policiais, mas os que abusam do poder são tão bandidos quanto os criminosos... O que você acha que o torcedor fez? Matou alguém?