Titulares fazem treino físico, e Tite confirma apenas um nome para clássico contra o Santos

Titulares fazem treino físico, e Tite confirma apenas um nome para clássico contra o Santos

Por Meu Timão

Danilo será o capitão do Corinthians contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro

Danilo será o capitão do Corinthians contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A dois dias do clássico, Tite ainda não deu pistas da formação do Corinthians que medirá forças com o Santos, pelo Campeonato Paulista. Em treino tático realizado na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico contou apenas com a presença dos jogadores que não atuaram na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Fe (COL), na última quarta, pela Libertadores.

“Vou definir a equipe amanhã (sábado), vou levar em consideração dados do departamento médico, físico e da fisiologia”, explicou Tite, em entrevista coletiva. Ainda assim, o comandante alvinegro confirmou um nome no esquadrão titular: Danilo, conhecido por brilhar em clássicos. “Tenho um confirmado: Danilo, que será o capitão. Vou trazer sempre o capitão, como fiz com Cássio. Vamos com força máxima dentro da disponibilidade para não sofrer lesão”, avisou.

Enquanto os reservas participaram de um coletivo em campo reduzido, os titulares fizeram uma atividade regenerativa e foram a campo somente para uma leve corrida. A novidade foi a presença de Rildo, recuperado de uma cirurgia no ombro esquerdo – em setembro do ano passado, o atacante sofreu uma luxação no local e, posteriormente, precisou passar por uma intervenção cirúrgica para tratar de uma infecção. Recuperado, volta a estar à disposição apenas na Libertadores, já que não foi inscrito para a disputa do Paulistão.

Outra surpresa foi Marlone, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito. No fim da tarde, o meia deixou a parte interna do CT e foi ao gramado para realizar exercícios de fortalecimento muscular junto do fisioterapeuta Caio Mello. O camisa 8 tem previsão de retorno para a última semana de março.

Ainda invicto em jogos oficiais na temporada, o Corinthians enfrenta o Santos neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Estadual. O clássico antecede o terceiro desafio do Timão na Copa Libertadores da América, contra o Cerro Porteño (PAR), marcado para a próxima quarta, às 19h30, no estádio Defensores del Chaco.

Veja Mais:

  • Com contas aprovadas, Roberto de Andrade evitou novo processo de impeachment

    Em votação tensa, gestão de Roberto de Andrade tem finanças aprovadas por Conselho do Corinthians

    ver detalhes
  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Inaugurada em 2014, Arena tem custo total avaliado em R$ 1,6 bilhão

    Corinthians foi omisso com projeto da Arena, aponta auditoria

    ver detalhes
  • Arana se tornou um dos destaques do Corinthians nestes primeiros meses de 2017

    Sondagens da Europa, canetas e rótulo de 'melhor lateral de São Paulo': Guilherme Arana abre o jogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes