No Corinthians 'renovado', coletivas ao lado de atletas viram marca de Tite

No Corinthians 'renovado', coletivas ao lado de atletas viram marca de Tite

Por Meu Timão

Apontado como principal responsável pelo hexacampeonato brasileiro do Corinthians, Tite não cansa de inovar. Invicto em partidas oficiais na temporada, o treinador encontrou outra maneira de dar voz aos atletas e, sobretudo, conquistar a confiança do “novo elenco”. Assim como nas últimas semanas, o comandante não estará mais sozinho nas coletivas a partir de agora.

A novidade foi revelada pelo próprio técnico na tarde desta sexta-feira. Após o treinamento do grupo de jogadores, Tite foi à sala de imprensa para conceder entrevista na companhia do meia – e capitão – Danilo, único nome confirmado para o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. “Vou sempre trazer o capitão pra que a gente possa fazer alguns esclarecimentos”, disse.

Desde 2010, quando assumiu o Timão pela segunda vez na carreira, Tite tem promovido um rodízio entre os capitães da equipe. A proposta do “professor” é contemplar a braçadeira a líderes do elenco e, em véspera de jogos, conversar com os jornalistas ao lado do agraciado com o posto de capitão.

A tática de Tite já se repetiu duas vezes em 2016, quando o volante Bruno Henrique e o goleiro Cássio, selecionados para usar a tarja nos duelos contra Oeste e Santa Fe (COL), respectivamente, concederam coletiva junto do treinador. Já após a vitória sobre o time colombiano, na última quarta, o meia Guilherme, autor do único gol da partida, acompanhou o comandante e conversou com os repórteres presentes na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes