Venha fazer parte da KTO
x

Confira o que mudou no Corinthians e no Santos desde o último encontro entre eles

4.0 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Fagner é um dos três remanescentes do Timão do último jogo do Santos

Fagner é um dos três remanescentes do Timão do último jogo do Santos

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians e Santos se enfrentaram a última vez em setembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão estava na liderança da competição e já se encaminhava para a reta final avassaladora que se encerrou com a taça do título.

Pouco mais de cinco meses depois do duelo, as duas equipes perderam peças importantes - o Corinthians muito mais que o Santos - e voltam a se encontrar. Ao contrário daquele jogo, que aconteceu em Itaquera, o duelo deste domingo será na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Em campo, as duas equipes são líderes de seus grupos no Campeonato Paulista. O Timão é melhor: são 17 pontos em sete jogos; enquanto o Santos marcou 12 no mesmo número de partidas. Vale destacar também que dos dois clubes somente o Corinthians disputa a Libertadores simultaneamente.

Sendo assim, o que mudou efetivamente nas duas equipes nesse período? Os dois técnicos fizeram mistério, não confirmaram em coletivas, mas treinaram com suas equipes para o clássico. O Meu Timão mostra detalhadamente as alterações nas duas escalações. Confira!

No Santos - Em setembro, o time da Vila foi a Arena (e saiu derrotado por 2 a 0) com o seguinte time: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Cinco meses depois, são apenas duas mudanças na escalação da equipe santista. O zagueiro David Braz, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, deu lugar a Lucas Veríssimo; enquanto o meia Serginho ocupa a vaga de Marquinhos Gabriel, que retornou à Arábia Saudita.

Com isso, o Santos que deve enfrentar o Timão neste domingo é: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Serginho; Gabriel e Ricardo Oliveira.

No Corinthians - Se o adversário quase não tem mudanças, o mesmo não pode ser dito do Timão. Após sofrer um desmanche no início do ano, a equipe está em fase de reconstrução e disputando duas competições ao mesmo tempo. Por isso, o técnico Tite optou por poupar alguns jogadores e vai com um time misto.

Em setembro, o Corinthians que venceu o Santos entrou em campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Desses jogadores, seis não estão mais na equipe e foram negociados com clubes do exterior. Por isso, o time conta com apenas três jogadores em campo que também estavam naquele jogo: Cássio, Fagner e Yago - que, na ocasião, atuou improvisado na lateral.

Com isso, o Timão que deve enfrentar o Santos na Vila é: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Ángel Romero, Willians, Danilo e Lucca; Luciano.

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. A partida será válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, que é liderado pelo Timão com 17 pontos.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: