Venha fazer parte da KTO
x

Mistão do Corinthians perde na Vila e amarga primeira derrota oficial da temporada

29 mil visualizações 403 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com time misto na Vila Belmiro, o Corinthians perdeu a invencibilidade na temporada

Com time misto na Vila Belmiro, o Corinthians perdeu a invencibilidade na temporada

Reprodução

Santos 2 X 0 Corinthians

Paulista 2016
06 de março de 2016, 16:00
Santos 2 x 0 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.

Quem assistiu ao clássico neste domingo precisou de paciência. Na Vila Belmiro, um Corinthians desfalcado enfrentou o Santos no jogo de número 2.500 do Timão na história do Campeonato Paulista.

Com o clássico estadual marcado entre duas partidas da Libertadores - o primeiro na Arena e o segundo no Paraguai - Tite não teve opção. O treinador precisou respeitar a decisão do departamento médico não pode contar com a maioria dos titulares.

Por essa razão, a equipe entrou em campo com uma formação inédita, que tinha Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Ángel Romero, Willians, Danilo, Lucca e mais à frente, Luciano.

Além dos três pontos, o Corinthians defendia a invencibilidade acumulada no Paulista: em caso de vitória ou empate na Vila Belmiro, a equipe completaria dois anos sem perder na competição. Porém, sem entrosamento, o elenco amargou a derrota por 2 a 0 que impediu a marca histórica.

45 minutos entre a raiva e o tédio

O primeiro tempo da partida foi difícil de assistir. O sentimento do torcedor corinthiano variou entre a raiva e o tédio já que o time cometeu muitos erros, e pouco criou. O Santos, que encontrou o gol aos oito minutos com Ricardo Oliveira, tampouco fez atuação muito melhor.

Ao analisar os números, a diferença entre as equipes mostrou que a partida não foi muito significativa para quem torcia pros rivais. Foram quatro finalizações para o Santos contra duas do Corinthians, enquanto a posse de bola terminou em 44% do Timão contra 56% dos adversários.

O único número brilhante da equipe corinthiana foi o número de faltas: a equipe de Tite conseguiu o feito de atuar nos primeiros 45 minutos do clássico sem cometer nenhuma falta (contra oito cometidas pelo Santos). A primeira etapa terminou com a manutenção do placar de 1 a 0 para o time da Baixada.

Melhorou, mas...

A segunda etapa começou com atraso de dois minutos já que a equipe santista demorou para voltar dos vestiários. E o reinício do jogo trouxe uma mudança no Corinthians: Ángel Romero deu lugar a Alan Mineiro, que, agora mais magro, fez sua estreia oficial pelo Timão.

Apesar da mudança, quem mudou mesmo o jogo foi a torcida corinthiana. Mesmo fora de casa e com atraso da chegada das caravanas, só se ouvia corinthianos na Vila Belmiro. Depois de causar certo estranhamento pelo incomum desânimo em Itaquera nas últimas partida, os torcedores do Timão deram a resposta no jogo, sem parar de pular ou empurrar o time.

Seja pela mudança na equipe ou pelo ímpeto da torcida, fato é que o jogo melhorou. Ao Corinthians, apesar disso, ainda faltava um decisivo gol de empate e, por isso, Tite tentou uma nova alteração: aos 23 minutos, Luciano saiu para entrada do André.

A equipe começou a pressionar muito, e por um instante, o torcedor acreditou que mais uma vez o resultado pudesse ser conquistado nos minutos finais da partida. Sem nada a perder, o Corinthians foi com tudo pra cima, e acabou sofrendo o revés: numa jogada de contra ataque, Ricardo Oliveira marcou e ampliou a diferença no placar.

Agora, o Corinthians precisa engolir a derrota e se concentrar em outra competição. Nesta semana, a equipe viaja ao Paraguai, onde enfrenta o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 19h30.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Santos

  • Comentários mais curtidos

    Raphael
    Foto do perfil de Raphael

    Ranking: 1636º

    Raphael 1245 comentários

    @raphaelvermelho em

    Vamos ver se o Tite, começa a ponderar entrar com maior criatividade já na etapa inicial, quando for usar novamente time misto.
    Deveria ter entrado desde o início com o Alan Mineiro, ter invertido os volantes, deixado o Wilians como 1º volante, e deixado o Bruno Henrique como 2º volante(Como o mesmo atuava na Portuguesa).
    Deveria ter prendido mais um dos dois laterais.
    E deveria ter tirado o Lucca para a entrada do André e jogado o Luciano para fazer a beirada do campo.

    Obs.: Não gostei da postura e participação do Cássio nos dois gols sofridos, mas aí, se eu disser realmente o que penso e gostaria de dizer, com toda certeza serei execrado, então, é melhor parar por aqui.

  • Jbj
    Foto do perfil de Jbj

    Jbj 58 comentários

    @jbj.barreto1 em

    Em clássicos não se faz experiências e não se joga com time reserva o Tite é bem madura pra isso não é primeira vez, espero que seja a última.. Bruno Henrique lixo de jogado.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Hugo
    Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 68º

    Hugo 12374 comentários

    403º. @hugoyp em

    Primeiro tempo patético.

  • Flavio
    Foto do perfil de Flavio

    Ranking: 6333º

    Flavio 310 comentários

    402º. @flavio.moreira1 em

    Melhor perder agora do que perder numa fase decisiva de Libertadores, pelo menos o peso já sai

  • Thiago
    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 118 comentários

    401º. @thiago.marques.sanch em

    Tite perde um jogo no ano com time reserva agora ele e burro todo mundo crítica o time tah em reformulação jah feiz muito só perdeu agora qualquer treinador com esse time estava lutando pra não cai Tite e muito competente e perdeu só uma esse ano o cara não faiz milagre se os jogador não ajuda Danilo morto Lucca tah de férias ainda Willians meu deus dexa o Tite trabalha que ainda ele vai faZe uma equipe boa ou quer que ele sai e entra esses técnico que não sabe nem treinar o time

  • Mario
    Foto do perfil de Mario

    Ranking: 120º

    Mario 7873 comentários

    400º. @marioayres em

    Corinthians não entrou em campo no primeiro tempo.

  • Danilo
    Foto do perfil de Danilo

    Danilo 2 comentários

    399º. @jokerdafiel em

    Foi osso assistir o jogo ontem, espero que quando for jogar com time misto pondere nas opções.