Treinador corinthiano faz mea culpa após derrota, mas comemora reação

Treinador corinthiano faz mea culpa após derrota, mas comemora reação

Por Meu Timão

Montagem do Corinthians com apenas três meio-campistas foi um erro, segundo o técnico Tite

Montagem do Corinthians com apenas três meio-campistas foi um erro, segundo o técnico Tite

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians bem que tentou, mas não conseguiu completar dois anos de invencibilidade no Campeonato Paulista. Com dois gols do atacante Ricardo Oliveira, o Santos derrotou o Timão por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e foi responsável pelo primeiro revés oficial da equipe alvinegra na atual temporada. Em entrevista coletiva, Tite admitiu que falhou ao escalar o time com apenas três meio-campistas.

“O desempenho é do conjunto em sua totalidade, e a análise também. No primeiro ficamos abaixo do fator normal. Eu tive um fator de culpa porque nossa equipe joga normalmente com quatro meio-campistas. Estamos ainda numa fase observação de desempenho. Ficamos com jogadores agudos, mas faltou no meio-campo”, disse o treinador.

O setor responsável pela criação do Corinthians foi a campo com: Bruno Henrique, Ángel Romero, Willians, Danilo e Lucca. No início do período complementar, o técnico promoveu a entrada do estreante Alan Mineiro, que procurou colocar a bola no chão e organizar o meio de campo alvinegro. “No segundo tempo retomamos o padrão, e voltamos a ver a equipe que estamos acostumados”, explicou.

Apesar disso, porém, Tite não deixou de elogiar a qualidade do rival praiano, que marcou os dois gols em contra-ataques – no primeiro tempo, Lucas Lima cruzou rasteiro para Serginho, Cássio defendeu, mas cedeu o rebote para Ricardo Oliveira. Já na etapa final, o camisa 9 do Santos avanço em velocidade, driblou Yago e bateu na saída do goleiro corinthiano.

“É inevitável, o Santos tem capacidade muito grande no contra-ataque, mas fico feliz pela capacidade de reação, pela estreia do Alan, pela regularidade do Lucca, mas fico chateado pelo resultado. Mas eu preciso ter o discernimento para saber analisar resultado e desempenho”, completou.

O Timão volta a campo nesta quarta-feira, diante do Cerro Porteño (PAR), às 19h, no estádio Defensores Del Chaco, pela Copa Libertadores da América. O clube alvinegro volta a concentrar suas atenções no Paulistão somente no sábado, quando visita o Botafogo, às 16h, no estádio Santa Cruz.

Veja Mais:

  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes
  • Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

    Jô lamenta injúria racial no Nilton Santos e lembra episódio na Rússia

    ver detalhes
  • Reforço do Barcelona, Paulinho foi apresentado à torcida e à imprensa nesta quinta-feira

    Apresentado no Barcelona, corinthiano Paulinho diz não temer pressão

    ver detalhes
  • Diante do Grêmio, Paulo Roberto teve melhor atuação com camisa do Corinthians

    Corinthians acerta contratação definitiva de Paulo Roberto, garante diretor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes