Treinador corinthiano faz mea culpa após derrota, mas comemora reação

Treinador corinthiano faz mea culpa após derrota, mas comemora reação

Por Meu Timão

6.0 mil visualizações 149 comentários Comunicar erro

Montagem do Corinthians com apenas três meio-campistas foi um erro, segundo o técnico Tite

Montagem do Corinthians com apenas três meio-campistas foi um erro, segundo o técnico Tite

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians bem que tentou, mas não conseguiu completar dois anos de invencibilidade no Campeonato Paulista. Com dois gols do atacante Ricardo Oliveira, o Santos derrotou o Timão por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e foi responsável pelo primeiro revés oficial da equipe alvinegra na atual temporada. Em entrevista coletiva, Tite admitiu que falhou ao escalar o time com apenas três meio-campistas.

“O desempenho é do conjunto em sua totalidade, e a análise também. No primeiro ficamos abaixo do fator normal. Eu tive um fator de culpa porque nossa equipe joga normalmente com quatro meio-campistas. Estamos ainda numa fase observação de desempenho. Ficamos com jogadores agudos, mas faltou no meio-campo”, disse o treinador.

O setor responsável pela criação do Corinthians foi a campo com: Bruno Henrique, Ángel Romero, Willians, Danilo e Lucca. No início do período complementar, o técnico promoveu a entrada do estreante Alan Mineiro, que procurou colocar a bola no chão e organizar o meio de campo alvinegro. “No segundo tempo retomamos o padrão, e voltamos a ver a equipe que estamos acostumados”, explicou.

Apesar disso, porém, Tite não deixou de elogiar a qualidade do rival praiano, que marcou os dois gols em contra-ataques – no primeiro tempo, Lucas Lima cruzou rasteiro para Serginho, Cássio defendeu, mas cedeu o rebote para Ricardo Oliveira. Já na etapa final, o camisa 9 do Santos avanço em velocidade, driblou Yago e bateu na saída do goleiro corinthiano.

“É inevitável, o Santos tem capacidade muito grande no contra-ataque, mas fico feliz pela capacidade de reação, pela estreia do Alan, pela regularidade do Lucca, mas fico chateado pelo resultado. Mas eu preciso ter o discernimento para saber analisar resultado e desempenho”, completou.

O Timão volta a campo nesta quarta-feira, diante do Cerro Porteño (PAR), às 19h, no estádio Defensores Del Chaco, pela Copa Libertadores da América. O clube alvinegro volta a concentrar suas atenções no Paulistão somente no sábado, quando visita o Botafogo, às 16h, no estádio Santa Cruz.

Veja Mais:

  • Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    VÍDEO: Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel está de saída do Corinthians

    Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

    Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner deu entrevista no CT Joaquim Grava e falou sobre a convocação para seleção canarinha

    Fagner comemora volta à Seleção e evita entrar em dividida com a CBF por ausência no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes