Empresário nega problema de Pato no Chelsea: 'Não depende dele. Não é chegar e jogar'

Empresário nega problema de Pato no Chelsea: 'Não depende dele. Não é chegar e jogar'

Por Meu Timão

4.4 mil visualizações 83 comentários Comunicar erro

Integrado ao elenco inglês, Pato ainda não estreou pelo Chelsea

Integrado ao elenco inglês, Pato ainda não estreou pelo Chelsea

Foto: Divulgação/Chelsea

Emprestado por seis meses ao Chelsea (ING) desde o fim de janeiro, o atacante Alexandre Pato ainda não estreou com a camisa dos Blues. Jogador do Corinthians até o fim do ano, o atacante vive situação normal na Inglaterra, contudo. Ao menos é o garante o empresário Gilmar Veloz, responsável por agenciar a carreira do atleta.

"[Jogar] Não depende do Pato, né. O time tem seus jogadores, que já estavam lá, e ele tem de entrar num sequenciamento. Não é chegar e jogar. O treinador que decide. É uma contratação normal", alegou Veloz em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes.

"Não teve nada disso [intriga com o treinador]. Recebeu o Pato muito bem, todos os jogadores, inclusive o treinador. É que não é igual o Brasil que o cara é contratado hoje e já tem de jogar amanhã sem saber nada sobre os companheiros, sobre o esquema tático. Ele (Guus Hiddink) já foi claro e falou que o Pato tem de esperar, treinar junto, para aprender, conviver com os jogadores, entender o esquema do treinador", completou.

Há mais de um mês no Chelsea, Alexandre Pato foi relacionado para as últimas duas partidas da equipe. Em nenhuma delas, no entanto, o atleta saiu do banco de reservas. No última dia 1º, os Blues venceram o Norwich por 2 a 1; no último sábado, empatou com o Stoke City por 1 a 1. Ambos os jogos foram válidos pela Premier League.

"Desde o primeiro dia que chegou, treina com todo o grupo. Treina fisicamente e com bola. Fez quatro semanas de trabalho físico especial. A partir da terceira semana começou a entrar já no mesmo nível dos outros só esperando para ser relacionado e viajar. É o segundo jogo que ele viaja. O time vem ganhando, os atacantes fazendo gol... Está tudo dentro da normalidade", disse Veloz.

Vale lembrar que, ao acertar a transferência de Pato por seis meses ao Chelsea, o Corinthians economizará R$ 4,8 milhões em salários. Os Blues são os responsáveis por pagar os R$ 800 mil mensais ao atacante no período em que ele permanecer na Inglaterra.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe está de saída do Corinthians por empréstimo ao futebol francês

    Corinthians encaminha empréstimo de Léo Príncipe a clube da segunda divisão francesa

    ver detalhes
  • Após férias, Loss agora terá período de treinos para ajustar o time do Corinthians

    Reapresentação, futebol feminino e categorias de base: os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Jonathas está na mira do Corinthians; atacante está no Hannover, da Alemanha

    Uma contratação, uma baixa e duas negociações: como se reapresenta o Corinthians pós-folga

    ver detalhes
  • Jadson foi um dos escolhidos por Fagner para sua seleção ideal de companheiros e ex-companheiros

    Com maioria do Corinthians, Fagner monta seleção de melhores jogadores com quem já atuou

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes