Por transmissão aberta, FPF altera data de jogo do Corinthians no Paulistão

A FPF divulgou no início da noite desta segunda-feira que a partida entre Botafogo-SP e Corinthians, anteriormente marcada para sábado, teve a data e o horário alterados. Entenda o caso!
Próximo compromisso do Timão pelo Estadual agora acontece no domingo (13)

Próximo compromisso do Timão pelo Estadual agora acontece no domingo (13)

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no início da noite desta segunda-feira que a partida entre Botafogo-SP e Corinthians, anteriormente marcada para sábado (12), teve a data alterada. O confronto válido pela nona rodada do Campeonato Paulista agora acontece no próximo domingo (13), às 16h, no estádio Santa Cruz.

A alteração se deve à antecipação do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que seria disputado às 16h de domingo, mas, por conta dos protestos pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff na Av. Paulista, agora está marcado para 11h, no Pacaembu – o estádio fica a menos de um quilômetro do local. Em nota divulgada em seu site oficial, a FPF afirma que as mudanças se dão por medidas de segurança, a pedido da Polícia Militar.

Dessa forma, o compromisso do Corinthians no interior de São Paulo teve de ser adiado para que a grade das emissoras não ficasse sem a transmissão do futebol. A medida, aliás, evita que o Timão permaneça fora da TV aberta pelas próximas sete rodadas do Estadual, como informado pelo Meu Timão no domingo.

O adiamento, a princípio, deve favorecer o elenco corinthiano. Nesta segunda-feira, a delegação embarca para o Paraguai, onde o enfrentará o Cerro Porteño (PAR), quarta, às 19h, pela Libertadores. Já no fim de semana, o Timão volta a viajar, desta vez para Ribeirão Preto. As 24 horas a mais darão maior tempo de recuperação física aos atletas.

Leia o comunicado divulgado pela FPF nesta segunda-feira na íntegra

A Federação Paulista de Futebol informa mudanças na tabela de jogos da nona rodada do Paulistão Itaipava. O clássico entre São Paulo e Palmeiras, anteriormente marcado para o Pacaembu às 16h do domingo, será às 11h, no mesmo estádio e data.

Além disso, a partida entre Botafogo e Corinthians em Ribeirão Preto, que seria no sábado, às 16h, acontecerá no domingo, no mesmo horário e local.

As alterações se dão por medidas de segurança, a pedido da Polícia Militar, em decorrência das manifestações populares programadas para o domingo, às 15h30, na Avenida Paulista, região próxima ao estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Por transmissão aberta, FPF altera data de jogo do Corinthians no Paulistão Por transmissão aberta, FPF altera data de jogo do Corinthians no Paulistão 102
2016-03-07T20:37:38-03:00

Veja Mais:

  • Marciel voltou ao Corinthians com a camisa 22

    Com novidades no elenco, Timão atualiza numeração das camisas; número tradicional segue vago

    ver detalhes
  • Ganso não vive boa fase no Sevilla

    Imprensa espanhola prevê volta de Ganso e põe Corinthians como um dos interessados

    ver detalhes
  • Cássio treinou neste sábado e está à disposição de Carille para domingo

    Cássio treina, e Carille define Corinthians que pega Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Do quarteto promovido da base, apenas Rodrigo Figueiredo não foi relacionado

    Corinthians surpreende e já relaciona recém-promovidos para encarar Fluminense; veja lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes