Por transmissão aberta, FPF altera data de jogo do Corinthians no Paulistão

Por transmissão aberta, FPF altera data de jogo do Corinthians no Paulistão

Por Meu Timão

Próximo compromisso do Timão pelo Estadual agora acontece no domingo (13)

Próximo compromisso do Timão pelo Estadual agora acontece no domingo (13)

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no início da noite desta segunda-feira que a partida entre Botafogo-SP e Corinthians, anteriormente marcada para sábado (12), teve a data alterada. O confronto válido pela nona rodada do Campeonato Paulista agora acontece no próximo domingo (13), às 16h, no estádio Santa Cruz.

A alteração se deve à antecipação do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que seria disputado às 16h de domingo, mas, por conta dos protestos pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff na Av. Paulista, agora está marcado para 11h, no Pacaembu – o estádio fica a menos de um quilômetro do local. Em nota divulgada em seu site oficial, a FPF afirma que as mudanças se dão por medidas de segurança, a pedido da Polícia Militar.

Dessa forma, o compromisso do Corinthians no interior de São Paulo teve de ser adiado para que a grade das emissoras não ficasse sem a transmissão do futebol. A medida, aliás, evita que o Timão permaneça fora da TV aberta pelas próximas sete rodadas do Estadual, como informado pelo Meu Timão no domingo.

O adiamento, a princípio, deve favorecer o elenco corinthiano. Nesta segunda-feira, a delegação embarca para o Paraguai, onde o enfrentará o Cerro Porteño (PAR), quarta, às 19h, pela Libertadores. Já no fim de semana, o Timão volta a viajar, desta vez para Ribeirão Preto. As 24 horas a mais darão maior tempo de recuperação física aos atletas.

Leia o comunicado divulgado pela FPF nesta segunda-feira na íntegra

A Federação Paulista de Futebol informa mudanças na tabela de jogos da nona rodada do Paulistão Itaipava. O clássico entre São Paulo e Palmeiras, anteriormente marcado para o Pacaembu às 16h do domingo, será às 11h, no mesmo estádio e data.

Além disso, a partida entre Botafogo e Corinthians em Ribeirão Preto, que seria no sábado, às 16h, acontecerá no domingo, no mesmo horário e local.

As alterações se dão por medidas de segurança, a pedido da Polícia Militar, em decorrência das manifestações populares programadas para o domingo, às 15h30, na Avenida Paulista, região próxima ao estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Para presidente corinthiano, aporte da Crefisa no Palmeiras é 'ponto fora da curva'

    'Desleal', diz Roberto de Andrade sobre apoio da Crefisa ao arquirrival do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes