Gustavo Tocantins decide, e Portuguesa vence de virada na A2 do Paulistão

Gustavo Tocantins decide, e Portuguesa vence de virada na A2 do Paulistão

Por Meu Timão

Apresentado na semana passada, Tocantins já marcou três gols pela Portuguesa

Apresentado na semana passada, Tocantins já marcou três gols pela Portuguesa

Foto: Reprodução/Instagram

Emprestado pelo Corinthians, o atacante Gustavo Tocantins viveu uma noite de herói. Titular da Portuguesa, o jovem atacante viu sua equipe sair atrás do placar, mas chamou a responsabilidade e marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Independente de Limeira, nesta segunda-feira, no estádio do Canindé, pela 12ª rodada da Série A2 do Paulistão.

Aos três minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Anderson cruzou na medida para Tocantins, que desviou para o fundo do gol. Já aos 35, em cobrança de escanteio, o garoto revelado pelo Timão aproveitou a falha da defesa adversária para virar o placar para os donos da casa. Com o triunfo, a Lusa passa a ocupar a sétima colocação do Estadual, com 19 pontos.

A equipe do técnico pentacampeão Ricardinho, ex-jogador do Corinthians, foi a campo com: Luis Carlos; Cesinha, Rafael Zuchi, Ferdinando e Anderson; Renan, Caíque, Boquita e Natan; Gustavo Tocantins e Bruno Mineiro. Romarinho e Diogo Medeiros marcaram para os visitantes, enquanto Bruno Mineiro e Gustavo Tocantins (2) balançaram as redes pela Portuguesa.

“Fico feliz pela oportunidade. Em primeiro lugar agradeço a Deus, agrado à Portuguesa por ter aberto as portas para mim, confio no meu trabalho. Fico muito feliz porque a nossa equipe não desistiu em nenhum minuto, temos jogadores experientes e um técnico de alto nível. Fico muito feliz, nunca vai faltar empenho e dedicação”, comemorou Tocantins, em entrevista ao canal SporTV.

Vice-campeão da Copa São Paulo em 2016, Gustavo tem contrato até setembro com o Corinthians e, por conta da idade avançada para um atleta da base (20 anos), não deve ter o vínculo estendido. Sem espaço no elenco dirigido por Tite, ficará na Lusa até o fim do Campeonato Paulista.

Vale destacar que o jovem corinthiano já havia ido às redes com a camisa do novo clube na última quarta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre a Penapolense, fora de casa. A tendência é de que o atacante permaneça no esquadrão titular no duelo com o Guarani, marcado para a próxima sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro.

Veja Mais:

  • Balbuena subiu mais alto do que todo mundo para marcar o gol do Corinthians

    Balbuena faz golaço de cabeça, e líder Corinthians vence Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena marcou o gol da vitória do Corinthians

    Balbuena e Cássio são os melhores em vitória do Corinthians; Carille se destaca também

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille venceu Fluminense de Abel Braga

    Carille, após vitória do Corinthians: 'Não tem time invencível. Tem time que trabalha muito sério'

    ver detalhes
  • Balbuena fez gol e Giovanni Augusto deu assistência em vitória do Corinthians no Rio

    Vitória do Corinthians frustra trio de perseguidores e pressiona Grêmio; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes