De volta à Libertadores, Luciano se coloca à disposição para 'ajudar quando necessário'

De volta à Libertadores, Luciano se coloca à disposição para 'ajudar quando necessário'

Por Meu Timão

Luciano retornou aos gramados após ficar afastado por seis meses

Luciano retornou aos gramados após ficar afastado por seis meses

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians ganhou um reforço para a sequência da atual edição da Libertadores. O atacante Luciano, que se recuperou no fim do mês passado de uma lesão no joelho, foi relacionado por Tite para um jogo do torneio pela primeira vez no ano e deve iniciar a partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Cerro Porteño, no Defensores Del Chaco, na reserva.

A última participação do atacante não foi das melhores. No jogo de ida das oitavas de final da edição passada, contra o Guaraní, também no Paraguai, Luciano foi titular, mas jogou mal. Desta vez, em entrevista à Fox Sports, o camisa 18 promete estar pronto para "ajudar quando necessário".

"Aos poucos retomando o ritmo que estava antes de me lesionar. Estou trabalhando firme para ajudar quando for necessário", disse o jogador, que estava lesionado desde agosto do ano passado, quando sofreu um rompimento nos ligamentos cruzados do joelho direito.

Atualmente, Luciano disputa vaga no ataque alvinegro com Lucca, André, Ángel Romero e Danilo. Este último é improvisado em algumas partidas como centroavante.

"O time sempre está qualificado. O Tite deixa bem claro essa disputa. Acho importante, pois ficam todos em alto nível sempre. Ano passado estava assim também. Este ano tem muita gente chegando bem, além dos que já estavam no grupo. Vai ser uma disputa boa. Espero poder ajudar o Corinthians junto com meus companheiros", comentou Luciano.

Por fim, o atacante do Timão projetou o duelo contra o Cerro Porteño. E engana-se quem pensa que o Corinthians entra em campo mirando um empate fora de casa. Ao menos é o que diz Luciano:

"Será um jogo muito difícil, pois é uma equipe tradicional. Sabemos que o empate fora de casa na Libertadores pode ser um resultado positivo, mas, mesmo quando jogamos fora, sempre vamos em busca da vitória."

Veja Mais:

  • Malcom é o principal jogador do Bordeaux na temporada

    Em alta na França, Malcom aparece em lista dos 50 melhores jogadores jovens do mundo

    ver detalhes
  • Com Sócrates, Corinthians derrotou São Paulo por 3 a 1 e faturou Paulistão de 1982

    Camisa do Timão utilizada na Democracia Corinthiana entra em top 50 de revista inglesa

    ver detalhes
  • Danilo treinou normalmente na manhã desta sexta-feira no CT

    Danilo está quase pronto para a terceira tentativa de retorno após a grave lesão

    ver detalhes
  • Fiel poderá comparecer novamente a um treino na Arena

    Na véspera do Majestoso, Corinthians promove treino aberto à torcida na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes