Escolhida no draft, Rafa Travalão mira título Brasileiro pelo Corinthians

Escolhida no draft, Rafa Travalão mira título Brasileiro pelo Corinthians

Por Meu Timão

Rafaela projetou ganhar o título brasileiro pelo Timão

Rafaela projetou ganhar o título brasileiro pelo Timão

Foto: Rodrigo Alves / Grêmio Osasco Audax

No final de fevereiro, o Corinthians escolheu duas jogadoras no draft da Seleção Brasileira Feminina. Uma delas foi a atleta Rafaela Travalão, que foi um pedido do técnico Arthur Elias. A meia-atacante deve estrear pelo clube alvinegro na segunda fase do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 23 de março - contra o Iranduba, na Arena Amazônia.

A nova contratação do clube alvinegro falou um pouco de sua trajetória antes de ser escolhida no draft.

"Eu comecei em Marília, depois fiquei quatro anos no time do Botucatu. Depois passei por Foz, Santos, Araraquara (Ferroviária), ano passado estive no Boston Breakers nos EUA, e esse ano eu estive com a Seleção Brasileira", comentou a nova jogadora do Timão.

Apesar de ter chegado recentemente, ela não se mostra assustada com o novo ambiente. Rafaela já projetou títulos importantes nessa primeira temporada desde a volta do Corinthians ao futebol feminino.

"Estamos em um grupo forte, as oito equipes que ficaram na segunda fase são realmente as oito melhores do Brasil. Temos um time muito forte também, fez boa campanha na primeira fase e com certeza brigaremos para estar na final", relatou a atleta ao site oficial do Grêmio Osasco Audax, parceiro do Timão no futebol feminino.

O técnico Arthur Elias foi o grande responsável pela chegada da atleta ao clube alvinegro. O comandante alvinegro explicou porque escolheu Rafaela Travalão, e elogiou a qualidade de sua nova jogadora.

"A Rafa faz várias funções dentro de campo, é um grupo muito pequeno. Ela fazendo mais de uma função pode nos ajudar bastante, e tem uma qualidade muito alta, não é atoa que está na Seleção Brasileira" relatou o treinador.

Pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians está prestes a iniciar a segunda fase. O clube conseguiu a segunda melhor campanha da primeira fase, e agora irá dividir o grupo 2 com Flamengo, São José e Iranduba. Por conta da parceria com o time de Osasco, a equipe manda seus jogos no estádio José Liberatti, mas já demonstrou interesse em realizar uma partida na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Gabriel não deixou barata a declaração de Felipe Melo

    Gabriel cita dois Mundiais e responde Felipe Mello: 'Todo mundo quer falar do Corinthians'

    ver detalhes
  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes